Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

5 melhores músicas do BTS

Descubra quais são as faixas do BTS que foram consideradas as melhores entre os mais de 20 álbuns lançados pelo grupo em mais de 11 anos de carreira

por Izabela Queiroz

Publicado em 23/09/2024, às 16h35 - Atualizado em 26/09/2024, às 10h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
BTS em teaser image para o álbum “Wings” - Divulgação/BigHit Music
BTS em teaser image para o álbum “Wings” - Divulgação/BigHit Music

Com mais de 20 álbuns lançados ao longo de 11 anos de carreira, o BTS possui uma lista gigante de hits! Desde os mais nostálgicos, como "Boy In Luv", "Dope" e I Need U", aos mais recentes, como "DNA", "FAKE LOVE" e "ON", o grupo fez história ao colocar diversas faixas em posições de destaque nos charts de música mundiais, levando a Billboard a reunir uma lista com as melhores faixas do grupo segundo a crítica.

O portal da revista divulgou as 60 melhores canções que recebem as vozes de RM, Jin, Suga, J-Hope, Jimin, V e Jungkook desde que debutaram em 13 de junho de 2013 com o mini-álbum "2 Cool 4 Skool", e a title song (música de trabalho) "No More Dream", pela BIGHIT Music. Pensando nisso, a RECREIO reuniu os detalhes das que ocupam o top 5 do ranking; confira!

5. “Save Me”

Faixa do álbum "The Most Beautiful Moment In Life: Young Forever", lançada em 2016, “Save Me”, traz um eu lírico em sofrimento, suplicando por amor em momentos de dificuldade antes que a dor o domine por inteiro.

Há uma sensação avassaladora de desespero e ansiedade que permeia esta faixa expressiva de Young Forever , mas sua natureza incongruente a impede de se tornar inundada de melancolia total", afirma o crítico TH. "É poderosamente sútil e uma das produções mais ambiciosas do grupo até hoje", finaliza.

4. “Run”

Inclusa na tracklist de "The Most Beautiful Moment in Life, Pt. 2", de 2015, "Run", aborda os sentimentos de uma paixão, mostrando o eu lírico em uma perseguição constante atrás do amor, mesmo que obstáculos surjam pelo caminho.

Há a sensação de desespero, melhor ouvida na tensa briga da voz de Jimin enquanto ele canta, 'Pitiful fate/ Point your finger at me'. Há a energia febril do verbo titular, que se repete ao longo do refrão propulsivo e urgente da faixa. Há a dor que cobre a música, resumida nas palavras 'cry', 'bye', e 'lie'. Por baixo do exterior inegavelmente cativante da música está um abraço da dolorosa tolice do amor", define MM em parte da crítica sobre a faixa.

3. "Black Swan"

De "Map of the Soul: 7" (2020), "Black Swan", assim como no filme de mesmo nome e a peça de teatro 'O Lago dos Cisnes', aborda medos e inseguranças. No caso do BTS, como esses sentimentos surgem na vida de um artista e fazem questioná-lo sobre quem realmente é, além do medo de perder a conexão com arte.

'Map of the Soul: 7' foi lançado quando o BTS estava se aproximando de seu sétimo aniversário, que é tipicamente a duração padrão dos contratos iniciais para grupos de K-pop antes de decidir renovar ou se separar, e 'Black Swan' deu uma visão da mentalidade do grupo e do relacionamento geral que os músicos têm com sua arte. Misturar um som moderno de hip-hop emo com o instrumento de cordas tradicional da Coreia do Sul no gayageum deu à música um sentimento ainda mais pessoal", diz JB em trecho da crítica repercutida pela Billboard.

2. “I Need U"

Abordado a dependência emocional em relacionamentos, “I Need U”, de "The Most Beautiful Moment in Life, Pt. 1" (2015) aborda os sentimentos conflitantes de sentir necessidade de se libertar da pessoa amada e sentir que precisa mantê-la por perto.

Esta música foi o começo de uma metamorfose sonora que alcançou um truque raro na indústria musical: o BTS não precisou trocar sua integridade artística por um aumento na acessibilidade. Em vez disso, 'I Need U' foi seu retorno mais ambicioso neste ponto de sua carreira, fundindo direção de arte de construção de mundo, dança contemporânea deslumbrante e uma faixa de dança carregada de emoção. Os sintetizadores se enrolam como uma caixa de música enquanto paredes de chimbais ladeiam os refrões. Enquanto isso, sua marca mais suave de R&B fornece um pano de fundo mais robusto para as letras exageradas sobre um rompimento", afirmou CK.

1. “Blood Sweat & Tears” (Wings, 2016)

“Blood Sweat & Tears”, de "Wings", foi lançado em 2016 e na letra aborda os sacrifícios que o eu lírico está disposto a fazer para se entregar a uma paixão.

A faixa utiliza tendências musicais do momento, como moombahton tropical, trap rápido e abordagens vocais ofegantes, mas nunca parece que perde um toque de quem o BTS é como artista. Os raps, as entregas vocais e os visuais parecem específicos e importantes para sua história em desenvolvimento, ao mesmo tempo em que são totalmente acessíveis ao público em todo o mundo. Ser capaz de pegar o que está acontecendo no mundo em geral e remodelá-lo para quem você é é um dos marcadores mais impressionantes e importantes para um artista. O BTS faz exatamente isso com 'Blood, Sweat & Tears' e continua a empurrar sua arte mais profundamente na cena musical global", definiu JB.