Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

5 livros que RM, do BTS, recomenda

RM, líder do BTS, é um grande fã de leitura, e já recomendou algumas grandes obras de sua estante de livros para os ARMYs. Conheça alguns!

Redação Publicado em 20/10/2024, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
RM, do BTS, nos bastidores do clipe 'Still Life' - Divulgação/BigHit Music
RM, do BTS, nos bastidores do clipe 'Still Life' - Divulgação/BigHit Music

Todos os que acompanham o mundo do k-pop já sabem que a rotina de um idol pode ser bastante caótica. Além das longas horas de gravações e treinamentos, os artistas ainda precisam comparecer a inúmeros eventos, filmar publicidades, realizar shows e entrevistas, e passar horas em um avião para chegar ao destino do próximo show.

Com um dia a dia tão exaustivo, muitas dessas estrelas adotam passatempos para realizar em seus dias de descanso, com o intuito de diminuir o estresse e tirar um pouco a mente do trabalho. RM, do BTS, por exemplo, é um grande fã de leitura, e sempre é flagrado com um livro na mão.

Além disso, RM também já chegou a recomendar para os fãs algumas de suas obras favoritas. Pensando nisso, a RECREIO separou uma lista com cinco indicações de livros feitas pelo líder do BTS, ótimas para conferir nesta terça-feira, 23, Dia Mundial do Livro!

1. "Jeanneret Chandigarh" — Jacques Dworczak

“Jeanneret Chandigarh” é uma obra indiana, responsável por apresentar um pouco mais a arquitetura da cidade de Chandigarh, que foi projetada pelos primos arquitetos Le Corbusier e Pierre Jeanneret, da Suíça.


2. "Demian" — Hermann Hesse

Em “Demian”, o autor Hermann Hesse explora a alienação da alma do ser humano, e a dualidade da natureza humana. O livro, inclusive, serviu de inspiração para o clipe da música “Blood, Sweat & Tears”, onde o grupo retrata a mensagem apresentada nas páginas de que “há mal em todo bem e bem em todo mal”.


3. "O Pequeno Príncipe" — Antoine de Saint-Exupéry

Sendo um clássico da literatura mundial, “O Pequeno Príncipe”, de Antoine de Saint-Exupéry, foi publicado pela primeira vez em 1943, mas permanece sendo muito relevante até os dias atuais. A trama acompanha a história de um piloto de avião que cai no deserto do Saara, encontrando um pequeno príncipe, que o leva em uma viagem emocionante de planeta em planeta. Segundo RM, essa é uma obra importante para ler enquanto crescemos.


4. “Kim Jiyoung, nascida em 1982” — Cho Nam Joo

A obra sul-coreana “Kim Jiyoung, nascida em 1982” retrata a vida de uma jovem mulher da Coreia do Sul vivendo em uma sociedade misógina e patriarcal, além de destacar como a desigualdade de gênero pode impactar na vida das mulheres.


5. “Aqueles Que Se Afastam De Omelas” — Ursula K. Le Guin

Em “Aqueles Que Se Afastam De Omelas”, Ursula K. Le Guin faz uma alegoria da sociedade atual, onde certas pessoas conseguem viver normalmente à custa do sofrimento dos outros, ao apresentar o conto de uma cidade utópica onde todos são felizes, em virtude do sofrimento de uma criança. Conforme repercutido pelo portal Koreaboo, o mesmo conceito da obra é apresentado no clipe de “Spring Day”.