Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Jungkook

5 fatos sobre a infância de Jungkook, do BTS

Conheça detalhes sobre a importante fase de Jungkook, do BTS, que não foi documentada por câmeras e exibida para milhares de pessoas: a infância!

Redação Publicado em 16/09/2024, às 15h40 - Atualizado em 18/09/2024, às 10h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jungkook, do BTS - Jamie McCarthy/Getty Images
Jungkook, do BTS - Jamie McCarthy/Getty Images

Parte da vida de Jungkook passou a ser documentada por vídeos quando o idol tinha cerca de treze anos, visto que, após participar de uma audição do programa "Superstar K", onde ele cantou "Lost Child", música da solista IU, na tentativa de se tornar o próximo talento revelado pela emissora Mnet, o membro mais novo do BTS abriu uma porta para a BigHit Music (na época conhecida como BigHit Entertainment), empresa pela qual ele se tornou trainee em 2011.

A partir de então, os fãs puderam acompanhar suas primeiras participações como dançarino de palco do GLAM durante as promoções de “Glamorous”, bem como de Jo Kwon, com “I'm Da One”, e cerca de dois anos depois, em meados de 2013, a estreia oficial do adolescente como um idol de k-pop, podendo vê-lo em performances, shows e entrevistas ao redor do mundo ao lado de Jin, Jimin, V, RM, Suga e J-Hope, nos mais de 11 anos de debut do BTS.

Mais recentemente, ele teve outros capítulos de sua carreira e vida pessoal mostrados na mídia, como o debut como solista realizado com o single "Seven", lançado em 14 de junho de 2023, a divulgação do primeiro álbum solo, "Golden", cujo processo foi documentado em um filme que estreia nos cinemas mundiais em 18 de setembro deste ano, e é claro, o alistamento militar iniciado em 12 de dezembro.

Ainda que os fãs tenham participado e seguido de perto a adolescência e a chegada da vida adulta de Jungkook, diversos detalhes do período vivido por JK longe dos holofotes também já vieram a tona, ajudando os ARMYs a conhecer mais sobre o maknae (integrante mais jovem) do BTS.

Pensando nisso, a RECREIO reuniu 5 fatos sobre a infância do idol; confira!

1. Um presente misterioso acabou com a magia do Natal

Durante a transmissão do BTS FESTA 2019, uma das perguntas respondidas pelos idols foi "Qual foi o presente de infância mais memorável que você recebeu". Após ouvir a história de Suga em que ele descobriu que o Papai Noel não existia ao receber um presente, Jungkookrelembrou que passou por algo semelhante que também mudou a sua crença sobre o bom velhinho.

Eu não me lembro qual presente era, mas meu pai veio deixá-lo usando uma fantasia de Papai Noel. Enquanto eu o ouvia falar, não conseguia abrir meus olhos de tanto nervosismo. Mas, a barba dele começou a roçar no meu rosto, e quando eu vi, meu pai estava passando a barba falsa na minha pele. Eu não me lembro de muito depois disso, mas eu deixei definitivamente de acreditar no Papai Noel", explicou o idol em meio a risadas.

2. Ele costumava fazer exercícios a noite ao lado da mãe

Em certa ocasião, Jungkook estava praticando arremessos de basquete em uma quadra a noite e revelou que isso o lembrava de algo que fazia na infância ao revelar que fazia exercícios a noite no pátio da escola ao lado de sua mãe.

3. Ele passou por 4 escolas

Segundo o portal Kprofiles, Jungkook estudou em quatro escolas: Baek Yang Middle School, na Seoul School of Performing Arts, na Global Cyber ​​University e Seoul Performing Art High School.

4. Ele sonhava se tornar o Haku de "A Viagem de Chihiro"

Haku
Haku, personagem de "A Viagem de Chihiro" /Crédito: Reprodução: Studio Ghibli

Quando "A Viagem de Chihiro" foi lançada, Jungkook tinha apenas quatro anos, visto que o idol de 26 anos, nasceu em 1 de setembro de 1997 em Mandeok-dong, Busan, na Coreia do Sul. Ao assistir a trama, foi despertado também o desejo de ser o dragão que ajuda Chihiro depois que seus pais se transformaram em porcos, Haku, conforme revelado pelo astro em uma entrevista (via Koreaboo).

Primeiro, eu queria ser o personagem masculino de ‘A Viagem de Chihiro’. Seu nome é Haku”, disse Jungkook sobre o personagem que surge também sob o disfarce de um ser humano para conquistar a confiança da garotinha. "Ele é muito bonito e pode se transformar em dragão. Então, imagine como deve ter parecido legal do ponto de vista de um aluno da primeira série. Fiquei fascinado por ele e pensei: 'Devo ser como ele mais tarde.'

5. O BIGBANG foi sua primeira inspiração

Na 7ª série, Jungkook aprendeu B-boying em um clube com alguns amigos e, fascinado por esse mundo, ele começou a procurar videoclipes, descobrindo então o BIGBANG, conforme repercutido pelo portal Koreaboo.

Já no primeiro ano do ensino médio, ao ouvir as músicas de G-Dragon, ele decidiu abandonar o sonho de ser jogador de badmínton e se tornar cantor, tendo desde então o idol como seu maior modelo.