Descubra a sequência de ações e escolhas que são consideradas questionáveis por parte dos fãs de 'Tarzan'
Baseado no livro ‘Tarzan of the Apes', escrito pelo autor Edgar Rice Burroughs, e com lançamento realizado no ano de 1912, a Disney trouxe aos cinemas em 1999, ‘Tarzan’, animação que mostra a história do homem que foi criado por macacos e cresceu na floresta, mas que conhece novas possibilidades ao interagir com outros humanos pela primeira vez.
No meio da perigosa selva africana, uma mãe gorila acolhe um bebê humano órfão a quem batiza de Tarzan. Tarzan cresce ao lado da macaca Terk e do desajeitado elefante Tantor. Quando a bela Jane vem à floresta, ele começa a descobrir também seu lado humano. Com cinco músicas compostas por Phil Collins e interpretadas por Ed Motta, "Tarzan" nos mostra o verdadeiro significado da família e da aceitação de diferenças", diz a sinopse.
Ainda que seja um dos clássicos do estúdio, existem alguns momentos do filme que fazem pouco sentido. Assim, reunimos abaixo uma lista com 5 momentos questionáveis de ‘Tarzan’. Confira!
Após naufragarem, os pais de Tarzan conseguem velejar de bote até a floresta, onde constroem uma bela e ornamentada casa na árvore para que possam viver com seu filho ainda bebê, assim como pontes para que possam se locomover com mais facilidade.
No entanto, a velocidade com que as construções foram concluídas não compete com a realidade, já que parece ter se passado poucas semanas desde que chegaram na selva, já que Tarzan não parece ter crescido nem um pouco desde então.
Além disso, de onde vieram todos aqueles móveis, tecidos e decorações? O bote que usaram continha poucas caixas de suprimentos, assim não é explicado de onde surgiram tantos equipamentos em tão pouco tempo.
Alguns dos momentos mais legais de ‘Tarzan’ são vistos quando o personagem título do filme desliza sobre as árvores, proporcionando cenas divertidas e repletas de aventura, mas como isso é possível? Será que não há farpas em seus pés? Como ele sequer se machuca?
Tudo o que Tarzan sabe foi ensinado por sua família adotiva que é formada por macacos, logo, ele não sabe se portar ou se comunicar como um humano. Apesar disso, ele parece aprender muito rápido, o que realmente é uma surpresa, visto que supõe-se que Jane, seu pai, e Clayton não tenham ficado muito tempo na floresta.
Durante a trama, é possível conferir diversas batalhas contra Sabor, o tigre que está sedento por carne nova, como as vividas por Kala, Clayton e o próprio Tarzan. Mas, ainda que as brigas tenham causado arranhões, e pudessem causar graves machucados, na cena seguinte os personagens surgem sem quaisquer ferimentos.
A casa na árvore construída pelos pais de Tarzan ficava em um ponto alto da floresta, mas o homem nunca sequer avistou o lar em que viveu seus primeiros dias de vida — e essa é uma das não ações de Tarzan que fazem menos sentido, já que ele estava sempre explorando o local, logo, não seria difícil avistar uma residência feita de madeira e meio as árvores.