Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Wandinha

5 easter eggs da Família Addams presentes em Wandinha

'Wandinha' é a mais nova série sobre a Família Addams e está repleta de referencias a historia da família e das antigas produções

Sofia Luppi Publicado em 18/12/2022, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Wandinha e Mãozinha - Divulgação/Netflix
Wandinha e Mãozinha - Divulgação/Netflix

A série “Wandinha” já está disponível na Netflix e mostra a personagem sendo uma aluna da Escola Nunca Mais. Na trama, Wandinha, que é interpretada por Jenna Ortega, tenta desvendar uma onda de assassinatos que aterrorizam a cidade. Assista ao trailer!

O seriado é a mais nova história sobre a Família Addams e conta com diversos easter-eggs e referências à história clássica de Charles Addams e as antigas produções sobre a família mórbida. Confira algumas que se destacaram!

1. Christina Ricci

Christina Ricci como Wandinha em 'A Família Addams' (1991) e como Marilyn Thornhill em 'Wandinha' (2022)
Christina Ricci como Wandinha em 'A Família Addams' (1991) e como Marilyn Thornhill em 'Wandinha' (2022) / Crédito: Reprodução/ Paramount Pictures/ Netflix

Por muitos anos, Christina Ricci ficou marcada por ter dado vida a Wandinha. A atriz interpretou a personagem no primeiro filme live-action da Família Addams e também em sua sequência. Ela acabou sendo a responsável por estabelecer a imagem de garota gótica de Wandinha. 

Depois de 19 anos, Ricci volta para o universo dos Addams, mas não volta ao papel de Wandinha. Dessa vez ela é Marilyn Thornhill, uma professora da Escola Nunca Mais. A presença da atriz traz uma clara referência aos filmes lançados em 1991 e 1993, trazendo uma nostalgia para  o seriado. 


2. Scooby Doo  

Crossover entre a gangue do Scooby-Doo e a Família Addams
Crossover entre a gangue do Scooby-Doo e a Família Addams / Crédito: Reprodução/Hannah Barbera 

Durante o 4º episódio de “Wandinha”, o xerife da cidade faz uma referência a Scooby Doo.  Na verdade, ele faz uma menção ao crossover de 1972, que aconteceu entre a turma do Scooby Doo e a Família Addams.

O xerife Donovan Galpin (Jamie McShane), diz a Wandinha: 

Ouça Velma… por que você e a gangue Scooby não ficam com sua lição de casa e deixam a investigação para os profissionais?”

No crossover original, acompanhamos Scooby Doo e seus amigos tentando encontrar Wandinha, que desapareceu enquanto Morticia e Gomez viajavam em uma segunda lua de mel.


3. Aranha de estimação

No 6º episódio do seriado da Netflix, acompanhamos um flashback de Wandinha. No caso, vemos ela quebrando uma piñata cheia de aranhas em um de seus aniversários no passado. Enquanto as aranhas assustam as outras crianças na festa, Wandinha recolhe os insetos calmamente.

Esse momento é uma referência a primeira produção live-action da Família Addams, que foi uma série de TV lançada em 1964. No seriado, Wandinha tinha uma aranha como animal de estimação e que se chamava Homer. 


4. Primo Ignatius Itt 

ALERTA SPOILER!

Em um momento crucial da história, podemos notar um grande easter-egg. Existe um quadro no porão da sociedade secreta dos Sombras da Noite onde o Primo Ignatius Itt, está retratado. Mais tarde, os personagens descobrem que atrás do quadro tem um cofre, que contém um documento que serve como pista para o caso que Wandinha está resolvendo. 

O Primo Ignatius Itt é um personagem original das tirinhas de Charles Addams. Ele não tem aparência humana, uma vez que tem cabelo pelo corpo todo. Sua marca registrada é o chapéu de coco e óculos de sol redondo, além de falar coisas incompreensíveis. 


5. Dormitório da Wandinha 

Jenna Ortega em 'Wandinha'
Jenna Ortega em 'Wandinha' / Crédito: Divulgação/ Netflix

Alguns membros da Família Addams, como o Tio Fester aparece em “Wandinha”. Porém, há outros que só são citados. Um exemplo disso é que a irmã de Mortícia, Ophelia Frump, que aparece na série de 1964, acaba não sendo mencionada diretamente por nenhum personagem. A referência a ela é o fato do quarto de Wandinha ter seu nome.