Enemies to lovers? Descubra uma lista de doramas sul-coreanos em que os protagonistas começam não se gostando, mas logo se apaixonam
Publicado em 05/02/2025, às 17h26
Para contar um bom romance, há diversos recursos narrativos que podem ser usados — e dentre eles está o enemies to lovers (“de inimigos a amantes”, em tradução para o português), que é um termo usado para quando um casal é apresentado como uma dupla que se odeia no começo da história, mas que ao passar do tempo, acabam se apaixonando.
No mundo dos doramas, existem diversos títulos que abordam a ideia de opostos se atraindo, só que de formas diferentes. Pensando nisso, a RECREIO reuniu uma lista com 5 produções que transformam ódio em paixão; confira:
Responsável pelo início do relacionamento da vida real dos protagonistas da trama, Hyun Bin e Son Ye Jin, que se casaram em 2022 e já são país do primeiro filho, "Pousando no Amor" foi lançado na TV sul-coreana em 2019 pela emissora TvN.
Hoje, o título está disponível no catálogo da Netflix com a seguinte premissa: "Um acidente de parapente leva uma herdeira sul-coreana à Coreia do Norte. Ali, ela acaba conhecendo um oficial do exército, que vai ajudá-la a se esconder."
Abordando temas referentes a saúde mental, "Tudo Bem Não Ser Normal" também é da TvN. O enredo foi lançado em 2020 trazendo Seo Ye-ji (Hwarang) como Ko Moon-younge, uma escritora de livros infantil excêntrica e Kim Soo-hyun (Dream High) como o enfermeiro Moon Gang-tae.
"O encontro entre uma escritora de livros infantis e um cuidador de doentes mentais dá início a uma jornada de superação dos problemas emocionais que ambos enfrentam", diz a sinopse.
Choi Woo-shik (Parasita) e Kim Da-mi (Itaewon Class) são responsáveis por estrelar "Nosso Eterno Verão", dorama da SBS TV que foi ao ar em 2021. Na trama, a dupla da vida aos ex-namorados que se reencontram após adultos para refilmar um documentário viral na escola, abrindo portas para que o relacionamento deles se transforme mais uma vez.
Vale lembrar que a produção tem nos créditos um dos membros do BTS. Acontece que V emprestou sua voz para a OST "Christmas Tree"; ouça acima!
Em 2014 a SBS lançou "It's Okay, That's Love", k-drama que traz Jo In-sung (Flor Congelada) e Gong Hyo-jin (Master’s Sun) nos papéis do artista Jang Jae Yeol e da psiquiatra Ji Hae Soo, respectivamente. Eles também contam com a ajuda de Sung Dong-il (The Slave Hunters) e Lee Kwang-soo (Live) para dar vida ao psicólogo Dong Min e o garçom, amigos de Hae Soo.
No Viki, o resumo da trama diz: "Um médico esbarra com um escritor premiado em um talk show, e eles dão início a um debate acalorado em relação a um livro sobre bondade. Um homem que vem de uma família com um caso de assassinato, Jae Yeol, mas que não sabe da sua culpa pelo que aconteceu em sua infância. Uma mulher de uma família endividada enfrenta a ansiedade mesmo sendo uma psiquiatra e, aos poucos, se apaixona por Jae Yeol. Em meio a tudo isso, o casal enfrenta os problemas dos distúrbios psicológicos com a esperança de que o amor deles prevaleça em meio às diferenças de estilos de vida e crenças de cada um. Eles são acompanhados pelo psicólogo experiente Dong Min, o problemático Soo Gwang, a estudante do ensino médio So Nyeo e o amigo dele Gang Woo".
Com "Here Always", OST de Seungmin, do Stray Kids, "Hometown Cha-Cha-Cha" é mais um título da TvN. Lançado em 2021, o dorama pode ser visto por assinantes da Netflix, onde a produção tem a seguinte sinopse: "Uma dentista da cidade grande abre um consultório em um vilarejo litorâneo e conhece um faz-tudo que é o extremo oposto dela. Agora tudo pode acontecer".