Ícone do site

Park Bo Gum no dorama 'Reply 1988' - Reprodução/tvN

Doramas

5 doramas com personagens masculinos que são verdadeiros nerds

Conheça alguns doramas que contam com personagens masculinos que se encaixam perfeitamente no esteriótipo de nerds

Publicado 21/07/2025

Nos últimos tempos, os k-dramas, famosos doramas sul-coreanos, tem se tornado cada vez mais populares ao redor do mundo. Entre as tramas favoritas dos fãs, estão aquelas histórias que apresentam famílias extremamente ricas e repletas de problemas, CEOs introvertidos e até mesmo arrogantes que acabam apresentando sua verdadeira personalidade quando encontram o amor, ou até mesmo histórias de ação, envolvendo agentes secretos, máfias, e mais.

Contudo, outros personagens que também conseguem conquistar o coração do público são os nerds, onde, além de apresentarem uma personalidade mais sensível, também conseguem tirar risadas e trazer uma profundidade inesperada à trama.

Pensando nisso, a RECREIO separou uma lista com 5 doramas que contam com personagens masculinos nerds que você precisa assistir. Confira!

1. Apostando Alto

Imagem promocional de ‘Apostando Alto’ (2020) – Divulgação/tvN

Classificação indicativa: Não recomendada para menores de 14 anos

Sinopse:Bae Suzy vive uma aspirante a CEO que encara rivais nos negócios, um triângulo amoroso inesperado e dramas familiares para alcançar o sucesso”.

Onde assistir: Netflix


2. Reply 1988

Imagem promocional de “Reply 1988” – Reprodução/tvN

Classificação indicativa: Não recomendado para menores de 14 anos

Sinopse: “No final dos anos 1980, em Seul, cinco amigos de infância do bairro Ssangmundong vivem os desafios da adolescência. Seong Deok Seon (Lee Hye Ri) tem problema com as notas baixas, Kim Jeong Hwan (Ryu Jun Yeol) é fanático por futebol, Seong Seon Woo (Ko Gyung Pyo) é o aluno exemplar, Ryoo Dong Ryong (Lee Dong Hwi) é um nerd e Choi Taek (Park Bo Gum) é um gênio do baduk que largou os estudos. Os cinco amigos se ajudam em diversas aventuras e imprevistos, criando laços profundos que definirão seus futuros. As experiências compartilhadas e amizade revelam o poder da juventude e da comunidade em uma época de grandes transformações na Coreia do Sul”.

Onde assistir: Netflix, Viki


3. Yumi’s Cells

Imagem promocional de ‘Yumi’s Cells’ – Reprodução/tvN

Classificação indicativa: Não recomendado para menores de 14 anos

Sinopse: “A funcionária de escritório Kim Yumi (Kim Go Eun) sofreu uma separação triste e dolorosa que deixou suas ‘células do amor’ em coma. Apesar de o restante das células dela fazerem o possível para reviver as células feridas, nenhum dos esforços é capaz de reviver as células do amor. Isso faz com que Yumi viva com o coração pesado, abrindo caminho para uma existência monótona e sem nenhuma perspectiva de romance. Porém, as coisas mudam quando uma salvação improvável aparece na forma de Gu Wung (Ahn Bo Hyun), um desenvolvedor de videogames que tem dificuldades para expressar as emoções, mas que vê algo mudar em si quando conhece Yumi. Agora, essa pode ser a dose de confiança que faltava para que as células de Yumi voltassem à ativa e a ajudassem a ficar com Gu Wung”.

Onde assistir: Viki


4. Porque Esta é a Minha Primeira Vida

Imagem prmocional de “Porque esta é Minha Primeira Vida” (2017) – Divulgação/tvN

Classificação indicativa: Não recomendado para menores de 14 anos

Sinopse: “Nam Sae Hee (Lee Min Ki), um programador de TI tímido e desajeitado de 30 e poucos anos, gastou todas as economias comprando uma casa, ficando no vermelho. Yoon Ji Ho (Jung So Min), uma escritora em início de carreira também de 30 e poucos anos, se vê sem teto e com dificuldades de pagar as contas. Quando Ji Ho se torna inquilina na casa de Sae Hee, eles começam a ter um relacionamento singular. À medida que enfrentam desafios pessoais, familiares e financeiros, os dois fortalecem a conexão entre eles e encontram apoio um no outro. A trajetória deles representa uma jornada de amor, sobrevivência e crescimento pessoal em tempos de crise econômica”.

Onde assistir: Viki, Netflix


5. Não Quero Fazer Nada

Imagem promocional do k-drama ‘Não Quero Fazer Nada’ – Divulgação/ENA/Netflix

Classificação indicativa: Não recomendado para menores de 14 anos

Sinopse: “Lee Yeo Reum (Seolhyun) é uma jovem profissional de sucesso que vê a vida desmoronar após perder a mãe em um acidente trágico e ser abandonada pelo namorado. Arrasada e exausta, ela pede demissão e se muda para a pequena vila litorânea de Angok em busca de um recomeço. Na nova cidade, ela conhece An Dae Beom (Yim Si Wan), um bibliotecário gago com um passado complexo de ex-prodígio da matemática. Como duas almas perdidas em busca de paz, eles começam a enfrentar seus desafios pessoais e descobrem uma conexão inesperada”.

Onde assistir: Viki, Netflix

Leia também

Sair da versão mobile