5 doramas com histórias de amor tóxicas

Nem todos os romances da dramaland são fofos; confira 5 doramas que retratam histórias de amor tóxicas

Cena do k-drama 'Apesar de Tudo, Amor' - Divulgação/JTBC

Explorando o gênero de romance dentro da dramaland é possível encontrar doramas que abordam diferentes tipos de relacionamento, visto que, dentre os títulos, existem aqueles que tratam desde a ideia sonhada do amor à primeira vista, até o indesejado amor tóxico.

Ainda que as relações em que são encontradas as temidas “bandeiras vermelhas” sejam um medo da vida real de qualquer um que entra em um envolvimento amoroso, na ficção é possível encontrar lições valiosas enquanto são apresentados sinais de alerta ou comportamentos problemáticos entre o casal principal.

Isso porque, nos doramas, esses relacionamentos são marcados por mal-entendidos, comportamentos que soam como manipulações, além de mentiras, traições e é claro, uma grande montanha-russa emocional, já que nem só de caos vivem essas relações, há momentos felizes compartilhados pelo casal em meio a tantos problemas.

Pensando em tramas com essa temática, a RECREIO reuniu uma lista com 5 doramas com histórias de amor tóxicas; veja:

1. Apesar de Tudo, Amor (2021)

Cena de “Apesar de Tudo, Amor” – Reprodução/JTBC

Classificação indicativa: Não recomendado para menores de 14 anos

Sinopse: “O charme irresistível de um colega de turma leva uma jovem que não acredita no amor a entrar em uma amizade colorida.”

Onde assistir: Netflix

2. O Mundo dos Casados (2020)

Imagem promocional do k-drama ‘O Mundo dos Casados’ – Divulgação/JTBC/Netflix

Classificação indicativa: Não recomendado para menores de 16 anos

Sinopse: “A história de um casal que cai em um redemoinho quando seu relacionamento, que eles acreditavam ser amoroso, estável e perfeito, é interrompido pela traição.”

Onde assistir: Globoplay

3. Seduzida (2018)

Cena de ‘Seduzida’ (2018) – Reprodução/MBC

Classificação indicativa: Não recomendado para menores de 14 anos

Sinopse: “Todos almejam ter controle sobre o amor. No entanto, quando realmente o experimentam, percebem que o que antes desejavam era tolice. Neste drama, todos os personagens estão apaixonados, assim como nós. E, para ser sincero, no fundo, todos eles desejam alguém. À medida que seus desejos de amar e de serem amados entram em conflito uns com os outros, essas histórias se desenrolam. Alguns se arrependem do que esconderam e expressam decepção e raiva aos outros. Enquanto uns aprendem a amar a si mesmos, outros se machucam demais para se reerguer. Porém, mesmo depois de muitas dificuldades, eles se recuperam e aprendem a dar mais uma chance ao amor. “Seduzida” espera que os espectadores possam rir e chorar com essas histórias, assim como tenta revitalizar em todos nós as diferentes formas em que o amor pode se despertar e como todos merecemos a chance de vivê-lo.”

Onde assistir: Viki, Kocowa

4. My ID Gangnam Beauty (2018)

Cena de ‘My ID is Gangnam Beauty’ – Reprodução/JTBC

Classificação indicativa: Não recomendado para menores de 14 anos

Sinopse: “Vítima de bullying, Mi-rae faz cirurgia plástica em busca de uma vida melhor, mas enfrenta novos desafios na faculdade. Série baseada em um webtoon coreano de sucesso.”

Onde assistir: Netflix

5. Secret Love (2013)

Cena de “Secret Love”(2013) – Reprodução/KBS2

Classificação indicativa: Não recomendado para menores de 14 anos

Sinopse: “A alegre Yoo Jung é acusada pelo assassinato da namorada de um herdeiro de um conglomerado empresarial, e o noivo do seu promotor público clama pela prisão dela. Enquanto enfrenta a acusação, ela também se envolve em outros problemas maiores quando a família dela cresce de forma inesperada. Pensando que estar livre da prisão a levaria a uma vida tranquila, ela se depara com obstáculos criados pelo insano Min Hyuk, que parece não conseguir superar a morte do amor da sua vida. O noivo do seu promotor, Hoon, a ajuda em tudo isso, mas também enfrenta dificuldades por causa da ligação com a desejada esposa Se Yeon e a família do herdeiro. Descubra como Yoo Jung, Do Hoon, Min Hyuk e Se Yeon encontram o caminho da paz após o acidente que ocorreu em uma noite chuvosa e a morte que deu início a tudo.”

Onde assistir: Viki, Kocowa

Cinéfila e jornalista, Izabela Queiroz é formada pela UNINOVE. Gosta de escrever sobre filmes, séries e música e nunca deixa de lado a paixão por tramas repletas de plot twists, além de ser viciada em sitcoms, marvete sempre que pode e crente fiel da Teoria Pixar.