Descubra detalhes sobre a trama e os personagens escondidos por trás da criação de "Branca de Neve e os Sete Anões"
"Branca de Neve e os Sete Anões" chegou aos cinemas em 1937 apresentando a história da garota que foge para a floresta e passa a viver com sete anões ao ter sua vida ameaçada por sua madrasta, a Rainha Má, devido a um motivo um tanto quanto vaidoso: a detentora da coroa tinha ciúmes da beleza da enteada, visto que ela tinha a ambição se ser a mais bonita entre todas as mulheres do reino.
A história da Disney, que é uma adaptação do livro homônimo dos Irmãos Grimm, guarda diversas curiosidades em seus bastidores. Por isso, a RECREIO reuniu 5 desses fatos curiosos divulgados pelo portal Screenrant na lista abaixo. Confira!
Na animação, Branca de Neve dorme nas camas de Dunga, Atchim e Feliz, então os anões deixam com que ela durma sozinha no quarto enquanto eles tiram uma soneca em outro cômodo da casa. No entanto, a hora de dormir poderia ser diferente em uma cena descartada do filme.
Isso porque, os anões construiriam uma cama para a princesa para que todos pudessem descansar confortavelmente em cima de seus colchões e um travesseiros.
Ainda que tenha sido um investimento arriscado, a produção se tornou um grande sucesso, trazendo grandes feitos tanto para a Disney, quanto para a história do cinema. Isso porque, a trama que acompanha Branca de Neve se tornou o primeiro longa-metragem animado não só da Casa do Mickey, como de toda a trajetória cinematográfica até então.
Também foi o primeiro filme americano a contar com uma trilha sonora oficial, como revelado pelo WDW Magazine (via Screenrant).
Além de ter a pele branca como a neve, a animação mostra que a princesa tem curtos cabelos escuros e olhos cor de mel. Ainda assim, o tom das madeixas deveria ser outro, visto que o portal History Collection (via Screenrant), revela que na obra original escrita pelos irmãos Grimm, ela teria cabelos loiros e olhos azuis.
A Rainha Má e a Bruxa tem vozes diferentes apesar de serem a mesma pessoa, e ainda que os tons sejam distintos, a dublagem das duas figuras malignas surge da mesma atriz: Lucille La Verne.
Além disso, o processo para conseguir trazer duas personalidades diferentes na mesma voz foi um tanto quanto diferente. Isso acontece, pois, a atriz teria removido sua dentadura postiça para conseguir diferentes sons, como explica o portal Mental Floss (via Screenrant).
O Príncipe Florian só aparece no início e no final do filme, mas quase não foi assim! Segundo o The Vintage New (via Screenrant) havia uma ideia, que acabou sendo descartada, onde a Rainha Má estaria apaixonada pelo príncipe.
Mais que isso, ela não teria a missão de acabar com a vida de Branca de Neve, mas sim, de sequestrar o príncipe e mantê-lo em sua masmorra para que ela pudesse passar o resto de sua vida com o amado.