Conheça alguns fatos que talvez você não sabia sobre 'O Clube das Winx'
Na última sexta-feira, 16, ocorreu a estreia mundial da segunda temporada da série "Fate: A Saga Winx", live-action original da Netflix inspirado na animação dos anos 2000 "O Clube das Winx". Assim como no desenho, a produção conta a história de um grupo de fadas adolescentes em Alfea, um internato mágico que fica em um lugar chamado Outro Mundo.
Para comemorar a estreia da nova temporada e relembrar um pouco mais sobre a clássica animação, conheça agora 5 curiosidades que você precisa saber sobre O Clube das Winx!
A primeira ideia para a criação do Clube das Winx surgiu em 1999, e era bastante diferente daquilo que conhecemos hoje. Para começar, o nome era outro: Magic Bloom. Além disso, o projeto inicial contava com alguns outros personagens que acabaram sendo excluídos da versão final.
É extremamente comum que desenhos contem com a inspiração de outros programas para a sua criação. Apesar de Winx ser uma animação italiana, a equipe de produção acabou buscando por inspiração no outro lado do mundo, com a animação Sailor Moon. De acordo com Iginio Straffi, produtor da série, as transformações e as personalidades de alguns personagens foram baseados no anime de sucesso.
Durante toda a série, cinco das seis integrantes acabaram tendo o seu momento maligno. Bloom, Stella, Musa e Tecna mudaram de lado após serem enfeitiçadas, enquanto Aisha apenas decidiu lutar contra as suas amigas durante a 4ª temporada. Flora, a fada da natureza, foi a única que conseguiu escapar do lado mau.
Ao longo de suas oito temporadas, existem apenas duas personagens no qual estiveram presentes em todos os episódios. Elas são Stella, a fada do Sol Reluzente, e Bloom, a fada do Poder do Dragão.
A versão em inglês de O Clube das Winx conta com quatro dublagens diferentes, feitas pela 4Kel, Cinelume, Duart e Nickelodeon. No entanto, nenhuma delas chegou a completar todos os episódios da série. Por outro lado, o Brasil nunca enfrentou esse problema, já que desde o início nós contamos com os mesmos dubladores da Audio News.