Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / G-Dragon

5 curiosidades sobre G-Dragon, do BIGBANG

Conheça alguns fatos sobre G-Dragon, líder do lendário boygroup BIGBANG e um dos idols mais influentes de todos os tempos

por Daniela Bazi

Publicado em 29/06/2024, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
G-Dragon em evento no ano de 2024 - Han Myung-Gu/WireImage/Getty Images
G-Dragon em evento no ano de 2024 - Han Myung-Gu/WireImage/Getty Images

Nascido em 18 de agosto de 1988, Kwon Ji Yong, o G-Dragon, é um dos idols mais influentes na história do k-pop. Líder do BIGBANG, ele realizou seu debut com o grupo em 2006, e sua estreia solo no ano de 2009, com o álbum “Heartbreaker”.

Se você ainda não conhece esse grande astro do k-pop, confira essas cinco curiosidades sobre G-Dragon que a RECREIO separou!

1. Época de trainee

Quando tinha cerca de oito anos, G-Dragon se tornou trainee na SM Entertainment, onde permaneceu por cinco anos. Nessa época, ele já era amigo de Kangin, ex-Super Junior, e T.O.P, com quem debutaria anos depois no BIGBANG, além de também ter feito amizade com Jun.K, do 2PM. Aos 12 anos, mudou para a YG Entertainment, onde conheceu Taeyang, que também se tornaria seu colega de grupo. O idol permaneceu na agência até 2023, 17 anos após sua estreia.


2. Duo de hip-hop?

Imagem promocional do single 'GOOD BOY', do duo GD X TAEYANG
Imagem promocional do single 'GOOD BOY', do duo GD X TAEYANG / Crédito: Divulgação/YG Entertainment

Após chegar na YG, os produtores gostaram tanto de sua química com Taeyang que decidiram que os dois iriam debutar como uma dupla de hip-hop, que se chamaria GDYB. O duo chegou a se preparar por aproximadamente seis anos, até que a empresa acabou mudando de ideia e adicionou mais três membros na formação, criando o BIGBANG. O projeto da dupla, no entanto, não foi descartado. Em 2014, eles debutaram juntos na sub-unit GD X TAEYANG com o single-álbum 'Good Boy'.


3. Criador de tendências

Considerado por muitos como o “Rei do K-pop”, G-Dragon foi o responsável pela criação de inúmeras tendências que são extremamente populares hoje em dia, sendo uma delas os famosos lightsticks personalizados. Isso porque, até o início da segunda geração, eram utilizados nos shows bastões luminosos padronizados, porém, o idol decidiu que gostaria de criar um exclusivo para o seu grupo. Dessa forma, ele fez todo o design do “Bangbong”, o lightstick do BIGBANG, que possui o formato de uma coroa amarela, sendo o primeiro a ser lançado na história do k-pop.


4. Professor de universidade

G-Dragon no fórum Innovate Korea 2024
G-Dragon no fórum Innovate Korea 2024 / Crédito: Han Myung-Gu/WireImage/Getty Images

Em junho de 2024, G-Dragon foi nomeado como professor visitante na KAIST (Korea Advanced Institute of Science and Technology), com licença para dois anos. O cargo foi anunciado durante o talk show “Innovate Korea 2024”, realizado em 5 de junho na sede do KAIST em Daejeon, onde ele falou um pouco mais sobre k-pop e tecnologias futuras relacionadas à inteligência artificial (IA).


5. Artistas favoritos

Assim como qualquer pessoa, o líder do BIGBANG também possui seus artistas favoritos na música, e já chegou a revelar alguns deles. Em diferentes entrevistas, ele já disse admirar nomes como Rihanna, Pharrell Williams, Beyonce, Jay-Z, Wu-Tang Clan e Blackstreet.