Conheça alguns fatos que talvez você nem imaginava sobre as clássicas animações da Disney
Com mais de 60 animações em longa-metragem, além de inúmeros curtas que marcaram a história do cinema, o mundo das produções Disney é um dos mais bem sucedidos no mundo do entretenimento, possuindo filmes responsáveis por marcar a vida de milhares de pessoas ao redor do mundo.
Se você também é fã dessas clássicas animações, confira abaixo algumas curiosidades que talvez você não sabia!
Pinóquio foi lançado no ano de 1940 e, na época, foi um fracasso em bilheteria. Além do filme ter sido bem caro para ser realizado, a Europa, que era o local em que a Disney mais faturava dinheiro com suas animações, já estava no meio da Segunda Guerra Mundial, o que afetou bastante na arrecadação final.
Por 15 anos, a Disney ficou sem receber o prêmio de “Melhor Canção Original” na premiação do Oscar, sendo o período mais longo em que o estúdio não venceu a premiação. A seca só acabou em 2014, quando “Let It Go”, de Frozen, levou a tão sonhada estatueta. O último vencedor havia sido "You'll Be In My Heart", de Tarzan, em 1999.
Hoje em dia é extremamente comum os filmes da Disney serem lançados na plataforma de streaming apenas alguns dias após o seu lançamento nos cinemas — isso quando as produções não são lançadas diretamente no serviço. No entanto, a primeira animação que foi disponibilizada para ser assistida em casa foi A Pequena Sereia, em 1990, através do modelo de fitas VHS.
É praticamente impossível encontrar alguém nos dias de hoje que não conheça a clássica história de A Bela Adormecida. Mas, você sabia que, na época de seu lançamento, ele foi um fracasso? A animação foi um dos projetos mais caros e mais demorados do estúdio na época, e acabou não dando o resultado esperado — tanto que a Disney demorou 30 anos para voltar a fazer um filme de princesa. O reconhecimento só veio após o seu terceiro relançamento nos cinemas, em 1986.
Quem não ama uma boa sequência, não é mesmo? Hoje, a Disney é conhecida por possuir algumas icônicas continuações de filmes, mas a primeira a ser lançada nos cinemas foi apenas em 1990, com o filme Bernardo e Bianca na Terra dos Cangurus.