Sendo um dos maiores sucessos da Walt Disney Animation, os filmes das princesas fazem com que os contos de fadas normalmente encontrados nas páginas ganhem ainda mais vida e magia ao serem adaptados para as telonas dos cinemas.
As narrativas animadas estreladas por membros da realeza são lançadas desde 1937 — data que corresponde ao lançamento de ‘Branca de Neve e os Sete Anões’—, e a partir de então, atravessam gerações ao retratar as histórias de princesas como Jasmine, Mulan, Tiana, Rapunzel, que através de suas trajetórias contadas mediante cenas únicas, transmitem diversos sentimentos e valiosas lições, fazendo com que esses momentos tendam a ser guardados eternamente na memória de quem as viu.
Pensando nisso, a RECREIO reuniu abaixo 5 momentos dos filmes das princesas da Disney que são impossíveis de serem esquecidos. Confira!
1. A mordida na maçã envenenada
A primeira personagem do estúdio a ganhar um filme em longa-metragem não poderia ficar fora da lista! Em ‘Branca de Neve e os Sete Anões’, o momento conturbado em que a jovem princesa cai na lábia da Bruxa Má e acaba mordendo a maça envenenada se tornou um dos grandes marcos da Disney, levando os espectadores ao desespero ao observarem a mocinha ser enganada e quase ter sua vida tirada pela vilã.
2. O sapatinho de cristal
Lançado em 1950, ‘Cinderela’ traz diversas cenas memoráveis. Assim, além da clássica cena de transformação de Cinderela em uma bela princesa para o baile que transformará a sua vida, o momento em que o sapatinho de cristal se encaixa perfeitamente no pé da personagem é um dos que jamais poderão ser apagados da mente. Relembre!
3. Luta pela própria mão
Em ‘Valente’ a princesa Merida deve seguir a tradição de seu reino subir ao trono ao lado do cavalheiro destemido que conseguir a sua mão durante um torneio de arco e flecha. No entanto, ela não quer que seu destino seja trilhado dessa forma, assim, ela decide lutar pela própria mão, trazendo uma das cenas mais inspiradoras das animações.
4. Moana devolvendo o coração de Te Fiti
Em ‘Moana’, a jovem princesa embarca em uma grande aventura com um único objetivo: salvar o seu povo e local onde mora. Assim, o momento em que ela finalmente devolve o coração de Te Fiti, a deusa com o poder criar a vida, e todas as coisas começam a ser como eram antes, enchem os corações de quem assiste com muita esperança.
5. Bela salvando a Fera
Saindo do lugar da clássica princesa que precisa ser salva, Bela inverte os tradicionais papéis vistos nos clássicos dos contos de fada e ela se torna a heroína, visto que além de salvar seu pai, ela acaba salvando também a Fera, contribuindo para uma das cenas mais memoráveis do estúdio de animação.
EXTRA: A paz que o amor entre Pocahontas e John Smith causa
Lançado em 1995, ‘Pocahontas’ acompanha a jovem que é filha do chefe da tribo que se apaixona por um dos colonizadores ingleses que adentram o local, John Smith. Em meio ao caos, o amor de Pocahontas e Smith acaba com o conflito após ela salvar o colono.