Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

5 animais de estimação dos vilões da Disney

Relembre alguns dos animais de estimação mais memoráveis dos principais vilões das animações da The Walt Disney Studios!

por Daniela Bazi

Publicado em 03/07/2024, às 17h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena da animação 'Pocahontas' (1995) - Reprodução/Disney
Cena da animação 'Pocahontas' (1995) - Reprodução/Disney

Nas animações da Disney, além de contar com protagonistas que conquistam os corações do público, o estúdio também conta com um enorme catálogo de vilões que, apesar de suas motivações maléficas, ainda conseguem conquistar o carinho dos fãs.

Seguindo uma prática bem comum da empresa, muitos desses personagens acabaram recebendo companheiros animais, que os ajudam em seus planos, além de também servirem como uma espécie de alívio cômico.

Pensando nisso, a RECREIO separou uma lista com os cinco pets dos vilões da Disney que são impossíveis de esquecer. Confira!

1. Iago — 'Aladdin' (1992)

Iago e Jafar, de 'Aladdin' (1992)
Iago e Jafar, de 'Aladdin' (1992) / Crédito: Reprodução/Disney

Iago, o papagaio de Jafar, é o responsável por ajudar seu dono coletando informações graças a sua habilidade de voar. Porém, ele também acaba gerando momentos hilários graças a sua personalidade boba — algo que tira a paciência do vilão.


2. Percy — 'Pocahontas' (1995)

Percy, o pug de 'Pocahontas' (1998)
Percy, o pug de 'Pocahontas' (1995) / Crédito: Reprodução/Disney

Em ‘Pocahontas’, Percy é o pug do governador Radcliff, que acompanha a tripulação inglesa durante sua tentativa de domínio da tribo em que Pocahontas vive. No entanto, o cachorrinho é acostumado com o luxo, e passa por poucas e boas ao chegar na nova terra — além de ter seus poucos momentos luxuosos atrapalhados por Meeko, o guaxinim da protagonista.


3. Diablo — 'A Bela Adormecida’ (1959)

Malévola em 'A Bela Adormecida' (1959)
Malévola e Diablo em 'A Bela Adormecida' (1959) / Crédito: Reprodução/Disney

Malévola possui diversos capangas, porém, o seu fiel companheiro é Diablo, seu corvo. Apesar de não falar, ele sempre está pronto para fazer o que sua dona mandar, sendo o responsável por descobrir o paradeiro de Aurora após a princesa ser escondida por seus pais para evitar que a maldição da vilã se torne realidade.


4. Pedro e Juca — ‘A Pequena Sereia’ (1989)

Pedro e Juca, capangas de Úrsula de 'A Pequena Sereia' (1989)
Pedro e Juca, capangas de Úrsula de 'A Pequena Sereia' (1989) / Crédito: Reprodução/Disney

Quando Úrsula é banida do palácio, ela passa a viver em uma gruta escondida, e só fica sabendo sobre o que acontece no mundo externo graças aos seus capangas, as enguias elétricas Pedro e Juca. É graças a eles que ela descobre sobre a paixão de Ariel pelo mundo dos humanos, e faz com que a dupla se aproxime da princesa para oferecer uma proposta.


5. Lúcifer — 'Cinderela' (1950)

Cena da animação 'Cinderela' (1950)
Cena da animação 'Cinderela' (1950) / Crédito: Reprodução/Disney

Além de precisar lidar com uma madrasta e irmãs terríveis, Cinderela ainda precisa cuidar de Lúcifer, gato da família que sempre faz questão de atrapalhar todo o trabalho doméstico que a garota faz, além de também sempre tentar pegar os melhores amigos da protagonista, os ratinhos Tata e Jaq.