Segundo site, a série 'Os Simpsons' está com seu futuro incerto, podendo se encerrar sem um grande final em sua 36ª temporada. Saiba mais!
Sendo uma das animações mais amadas internacionalmente, há mais de três décadas a série “Os Simpsons” conquista fãs em diferentes partes do mundo ao apresentar a vida de uma clássica família estadunidense, acompanhando o dia a dia de Homer, o pai preguiçoso, Marge, a mãe dedicada, e seus filhos, Bart, um adolescente rebelde, Lisa, uma garota prodígio, e a bebê Maggie.
No entanto, após 36 anos em exibição, a renomada animação parece estar perto do fim. Isso porque, segundo o portal Notícias da TV (via Omelete), a produção não teria sido renovada pela Disney, atual detentora dos direitos da série e, com isso, estaria considerando finalizar o programa sem a realização de um grande encerramento.
Vale lembrar que, atualmente, “Os Simpsons” está exibindo sua 36ª temporada, que deverá terminar no mês de maio. De acordo com o veículo, uma fonte ouvida pelo portal apontam que a atual situação é complicada, visto que a renovação de animações precisa ser feita de forma antecipada devido à entrega de episódios.
O Notícias da TV ainda destaca que, nos Estados Unidos, as emissoras costumam anunciar a grade de programação para o segundo semestre do ano em maio, dando às equipes um prazo de quatro a cinco meses para finalizarem suas produções. No caso de “Os Simpsons”, a produção dos novos episódios, geralmente, se inicia em novembro do ano anterior, porém, até o momento, os trabalhos para a 37ª temporada não começaram.
Conforme repercutido pelo Omelete, além da Disney, a Fox também possui um papel importante nesta situação, visto que o canal é o responsável por assinar a renovação da série, além de precisar pagar pela exibição dos novos episódios — ficando mais cara a cada temporada, obrigando o estúdio a diminuir o número de episódios para viabilizar a produção.
Por este motivo, a fonte ouvida pelo Notícias da TV diz que a principal ideia da Disney não seria cancelar a animação, mas sim realizar apenas episódios especiais para o streaming. Apesar da repercussão, até o momento, nenhum dos estúdios se pronunciaram sobre o assunto.
Leia também: Como 'Os Simpsons' prevê o futuro? Produtor revela