Veja quais são algumas das coreografias executadas por RM, Jin, Jimin, Jungkook, V, Suga e J-Hope, do BTS, que são impossíveis de esquecer
Publicado em 21/09/2024, às 14h00 - Atualizado em 24/09/2024, às 10h51
Com benefícios físicos e psicológicos, a dança vai muito além do que apenas uma atividade física, sendo também uma forma de expressão artística muito usada para transmitir emoções e traduzir com movimentos os sentimentos que as canções carregam — tanto é que, além de cantar, muitos artistas também investem em aprender coreografias para que suas faixas ganhem ainda mais impacto nos palcos.
Dentre esses estão os membros do BTS, visto que no k-pop a dança é um elemento fundamental, sendo esse o motivo pelo qual RM, Jin, Jimin, Jungkook, V, Suga e J-Hope passam horas e mais horas nas salas de prática a fim de que, quando estiverem sob os holofotes dos shows e programas de TV, apresentarem para os ARMYs coreografias limpas, com movimentos precisos e sincronizados.
Além disso, ainda que a dance line seja composta por J-Hope, Jimin e JungKook, todos os membros se esforçam para realizar os passos criados por nomes como Son Sungdeuk e o casal Keone e Mari Madrid com maestria, gerando resultados impressionantes que ficam para sempre guardados na mente e coração dos fãs.
Pensando nisso, a RECREIO reuniu uma lista com 10 coreografias marcantes (em ordem aleatória) do BTS para conhecer ou relembrar; veja:
Lançada em 2 de maio de 2016, a faixa-título de "The Most Beautiful Moment in Life: Young Forever" é "Fire", cuja coreografia criada por Keone e Mari Madrid é repleta de saltos.
Também de Keone e Mari Madrid, "Dope", do disco "The Most Beautiful Moment in Life Pt.1" (2015) é outra coreografia cujos passos do refrão grudam na cabeça.
Mais uma faixa de "The Most Beautiful Moment in Life Pt.1", a canção "I Need U" teve os passos criados por Son Sungdeuk, rendendo ao grupo, inclusive, o prêmio de Melhor Dança Masculina no MelOn Music Awards de 2015.
Aparecendo mais uma vez entre as coreografias do BTS, Keone e Mari Madrid também foram responsáveis por "DNA", faixa do disco "Love Yourself: Her", de 2017, cujo movimento dos dedos do meio e indicador batendo no pulso se tornaram símbolos para o título da faixa.
Contribuindo para o conceito sombrio e sexy de "Blood, Sweat and Tears", Keone e Mari Madrid se uniram ao coreógrafo Christopher Martin para criar passos da faixa que aparece no disco "Wings" (2016) e no repackage album "You Never Walk Alone" (2017).
Com movimentos semelhantes aos usados por Michael Jackson, caminhadas em câmera lenta e passeios de cavalinho, a coreografia de "War of Hormone" é uma das mais divertidas do grupo. Os passos foram criados por Son Sungdeuk.
J-Hope saltando sobre a cabeça de RM? Sim! A coreografia de "Boy in Luv", do álbum "Skool Luv Affair" (2014), foi criada por David Lim e é repleta de surpresas.
Hit makers do ramo das coreografias Keone e Mari Madrid também são os responsáveis pelos passos de "Not Today", faixa do álbum "You Never Walk Alone" (2017).
Co-criação de Rie Hata e Lyle Beniga, a coreografia de "MIC Drop", faixa remixada por Steve Aoki e Desiigner, tem também um movimento específico para o título da canção. Relembre acima!
Do álbum "Love Yourself: Her", a faixa "Go Go" também tem movimentos mega divertidos! Além disso, o dance practice é um show a parte, já que os membros surgem vestidos como os personagens da animação "Branca de Neve e os Sete Anões", da Disney.
Primeira faixa de "Wings", "Boy Meets Evil" é um solo de J-Hope. A coreografia poderosa foi criada por Dylan Mayoral e se tornou um dos destaques do MAMA 2016.