Pixabay - App estudo
Internet

Quarentena: 10 aplicativos que todo estudante deve ter

Que tal colocar o celular a seu favor para se dar bem na escola? Basta baixar aplicativos divertidos e úteis para o conhecimento

Christiane Oliveira Publicado em 27/04/2020, às 13h00 - Atualizado às 18h46

1. Química virtual

Com o Kookie – Tabela Periódica, você consulta todos os elementos químicos a qualquer hora no celular ou tablet. Além disso, pode aprender as propriedades físicas e químicas, comparar e descobrir curiosidades sobre cada elemento. Disponível gratuitamente para iOS.

2. E agora?

Você está fazendo uma redação sobre como foram as férias e, de repente, não se lembra se guarda-sol tem mesmo hífen. Não se desespere! Você pode baixar o aplicativo Dicionário de Português (disponível gratuitamente para Android) e consultar o significado e a ortografia de mais de 64.600 palavras. Também dá para favoritar as palavras, consultar seu histórico de pesquisas e compartilhar as definições com seus amigos!

3. Dia de prova

Só se lembrou de estudar na última hora? Isso não vai mais acontecer. É só você se programar com o aplicativo Agenda do Estudante. Dá para colocar horários de aula, datas de provas, entrega e apresentação de trabalhos e até a devolução daquele livro que você pegou na biblioteca. Tudo isso com uma notificação no celular ou tablet. Só não dá para agendar prova surpresa! Gratuito para Android.

4. Responda rápido

Teste seus conhecimentos em geografia com o Bandeiras e Capitais do Mundo. No jogo, além de saber as capitais, você vai conferir o quanto entende das bandeiras dos países. Você tem só alguns segundos para escolher a resposta certa das quatro alternativas, e ainda dá para jogar com pessoas do mundo todo. De graça para iOS e Android.

5. Treinando o cérebro

Se você não tem prática em fazer contas de cabeça, pode treinar com o Math Practice Flash Cards. O aplicativo oferece uma série de operações para somar, subtrair, dividir e multiplicar, com alternativas e um tempo para você responder corretamente. Se achar muito difícil, comece usando lápis e papel. Com o tempo, as contas vão ficar mais fáceis. Disponível gratuitamente para Android.

6. Craque na língua

Quer testar o seu inglês e ainda treinar um pouco mais idioma? Um aplicativo superlegal para isso é o Test Your English Vocabulary. A ideia é relacionar a palavra com o significado ou o significado com a palavra. Basta escolher como quer treinar! Funciona para Android e iOS e é de graça.

7. O mundo inteiro

Apesar de estar em inglês, o History: Maps of World auxilia no estudo de história e geografia. São mapas em alta resolução de várias partes do mundo e de diversos períodos da história – dá para compará-los. Para iOS e é de graça.

8. Conheça o seu corpo

The Human Body é um ótimo aplicativo de ciências. Dá para ver quais são as partes do corpo, incluindo ossos e órgãos, e entender mais sobre processos biológicos, como a digestão. Disponível para iOS e é pago ­­- antes de baixar, consulte o preço na loja de aplicativos.

9. Brasil brasileiro

Para conhecer informações sobre todos os estados brasileiros, atualizadas em tempo real, baixe Estados do Brasil. Você pode consultar dados como a bandeira, mapa, hino, capital, população, área, número de municípios, entre outras. Gratuito para Android.

10. Desvendando as palavras

Quando você estuda biologia, surgem termos complicados de entender, não é? Para solucionar esse problema, use o aplicativo Dicionário de Biologia e entenda melhor essas palavras estranhas. Disponível gratuitamente para Android.

Lembre-se: se o aplicativo não for compatível com o seu aparelho, você pode procurar outros parecidos!

Tecnologia Escola smartphone celular internet estudos tablet consulta app aplicativos estu

Leia também

Bem-estar digital realista: estratégias para pais enfrentarem os desafios da tecnologia


Saiba como o chat GPT pode afetar a cognição humana


Do 'tijolão' ao smartphone: Conheça a evolução do celular


Linha do tempo: Descubra como funcionava a fotografia antes das selfies


Como a televisão funciona?


Crianças e jovens brasileiros são os que mais utilizam aparelhos eletrônicos no mundo