A decisão foi tomada para previnir aglomerações nas lojas físicas, devido ao Covid-19
Redação Publicado em 05/11/2020, às 18h50 - Atualizado às 18h52
O PlayStation 5 chega oficialmente no Brasil no dia 19 de novembro, onde, nesta semana, teve seus preços diminuídos devido a redução dos impostos aplicados sobre os videogames do País. No entanto, esta não é a única novidade. Segundo um anúncio feito pela Sony, o console só será vendido de forma online no dia de seu lançamento.
Na publicação, a PlayStation explica que no dia da estreia, nenhuma loja física estará autorizada a realizar vendas do console, e tudo deverá acontecer pela internet. O motivo da decisão é a prevenção de aglomerações devido a pandemia do Covid-19. Inclusive, a empresa reforça para que todos os interessados permaneçam em casa e priorizem as compras através do site.
A única exceção será feita para aqueles que compraram o PS5 de forma física antecipadamente. De acordo com o comunicado, os clientes estarão liberados para retirarem o seu produto nas lojas com horário marcado, e deverão seguir todos os protocolos de seguranças impostos pelo estabelecimento. Após a data, os consoles deverão ser liberadas para as vendas com vendedor local.
Astro Bot é eleito o jogo do ano no The Game Awards 2024
Lançamento de GTA 6 acontecerá mesmo em 2025? Take-Two responde
PlaySation: Confira os principais jogos da marca para aproveitar o Dia das Crianças
5 idols de k-pop que também são gamers
'Star Wars Outlaws': Uma aventura única em uma galáxia fora da lei
Astro Bot: Lançamento de game terá evento exclusivo em São Paulo