A ex-integrante do T-ara, Ryu Hwayoung, novamente expressa sua opinião sobre o incidente de bullying que causou comoção na indústria há 12 anos
Redação Publicado em 18/11/2024, às 15h30
No início de novembro, as irmãs Ryu Hwayoung e Ryu Hyoyoung, foram às redes sociais defender-se dos comentários de Kim Kwang Soo, antigo CEO e fundador da MBK Entertainment, nos quais ele nega as acusações de bullying envolvendo o grupo T-ara.
Hwayoung recorreu às redes sociais, em um longo post (via Soompi), para relatar o ocorrido e mostrar indignação as falas de Kim Kwang Soo, além de expor que sofreu abusos psicológicos após sua entrada no grupo e que foi forçada a sair devido ao tratamento inadequado.
Esta é a ex-membro do T-ara Hwayoung.
Peço sinceras desculpas ao público por causar fadiga involuntariamente com o incidente de "bullying do T-ara" que causou comoção recentemente.
Nos últimos 12 anos, minha família e eu suportamos informações falsas, inúmeras especulações, comentários maliciosos excessivos, críticas cegas infundadas, ameaças e assédio. Nós assistimos e suportamos isso com o coração pesado, mas não posso mais ficar em silêncio. Não tive escolha a não ser postar minha declaração no Instagram e peço sua compreensão.
Depois de postar minha declaração no Instagram na semana passada, esperei por suas sinceras desculpas mais do que qualquer coisa. No entanto, decidi não esperar nada do CEO Kim Kwang Soo e dos membros do T-ara, que não fizeram nenhuma declaração até agora.
No entanto, encontro consolo no fato de que minha irmã e eu fomos capazes de falar a verdade e nos livrar de vários mal-entendidos e falsas acusações.
Em relação a isso, decidi postar uma longa explicação, pois acredito que esclarecimentos adicionais são necessários.
Primeiro, o motivo pelo qual minha irmã enviou uma mensagem de texto para Areum foi que, naquela época, eu estimava e cuidava da nova integrante Areum como uma irmã mais nova. No entanto, fiquei magoada com várias instâncias de membros do T-ara e Areum instigando conflitos, e entrei em contato com minha irmã dizendo a ela que estava chateada. Minha irmã então enviou uma mensagem para Areum. Embora minha irmã e Areum tenham se desculpado pessoalmente e se reconciliado anos atrás, o CEO Kim Kwang Soo transmitiu publicamente a mensagem de texto da minha irmã sem confirmar os fatos com precisão, usando-a maliciosamente para ganho pessoal, causando danos mentais a mim, minha irmã e Areum mais uma vez. Isso é difamação baseada em fatos.
Segundo, o CEO Kim Kwang Soo negligenciou o fato de que eu já era uma pária. Lembro-me de viver na sala de estar sem um quarto no dormitório porque todos se recusaram a ser meus colegas de quarto, e o incidente de bullying do T-ara, incluindo inúmeras quantidades de abuso verbal, críticas e agressões, continua sendo minha maior ferida.
Terceiro, o comentário sobre xampu do estilista da T-ara Kim Woo Ri, que é próximo do CEO Kim Kwang Soo.
Quero corrigir o conteúdo dos comentários maliciosos que ainda estou sofrendo.
Naquela época, Kim Woo Ri apareceu em um programa de entretenimento passado, fingindo saber de tudo como se fosse um membro da equipe diretamente responsável pela T-ara e inventou histórias para me caluniar. Kim Woo Ri era o responsável pelo estilo da T-ara devido à sua conexão com o CEO Kim Kwang Soo. No entanto, quando entrei, ele não era o estilista responsável pela T-ara. Nunca conheci ou falei com Kim Woo Ri. Sua aparição em um programa de entretenimento, onde ele mencionou que eu disse, "Xampu~ Vamos lá", para uma equipe de salão de cabeleireiro, sugerindo que eu tinha um problema de personalidade, e sua declaração de que "o novo membro não tem maneiras ou disciplina, e eu posso falar firmemente sobre a [controvérsia] da T-ara" são todas mentiras.
Para transmitir os fatos com precisão, nunca fui ao salão de cabeleireiro que Kim Woo Ri mencionou, nem conheço a pessoa que ele entrevistou. Era um vídeo com script, e isso também é uma difamação clara.
Depois que esclareci no Instagram que isso não era verdade, Kim Woo Ri irresponsavelmente transferiu a culpa por suas mentiras para a "edição maligna" da emissora. Embora Kim Woo Ri possa pensar "se não, então não importa", ainda estou sofrendo e sofrendo com vários comentários maliciosos devido ao seu "comentário sobre xampu".
Acredito que bullying não é diferente de assassinato em nossa sociedade.
Minha irmã e eu não desejamos mais nada. Só queremos esquecer esse incidente. Não sei por que o CEO Kim Kwang Soo está trazendo esse problema à atenção pública novamente. Só quero transmitir a verdade para evitar mais especulações e comentários maliciosos.
Mesmo que seja para o nosso bem, perdoaremos e entenderemos o CEO Kim Kwang Soo e os membros do T-ara e viveremos com mais esforço para nos recuperar das feridas que recebemos.
Pelo bem da minha família e de mim mesmo, tomarei medidas legais mais resolutas contra a disseminação de informações falsas e comentários maliciosos, inclusive no YouTube.
Obrigado por ler este longo post.
Leia também: Taeyeon, do Girls' Generation, realiza comeback solo com 'Letter To Myself'
Entenda a linha do tempo completa de 'Wicked' e 'O Mágico de Oz'
Min Hee Jin, ex-CEO da ADOR, entrou em ação judicial contra BELIFT LAB
J.Y Park atualiza fãs sobre atividades de VCHA: 'Estamos preparando'
Castelo Rá-Tim-Bum - 30 anos: Exposição é prorrogada até 2025; Veja as datas!
KickFlip: JYP Entertainment revela debut de seu novo grupo masculino
RIIZE: Anton referencia caso de Seunghan em discurso no MAMA Awards 2024