Descubra mais detalhes sobre o game apresentado no sétimo episódio de ‘The Last of Us’
Izabela Queiroz Publicado em 27/02/2023, às 16h22
Com a estreia do sétimo episódio de ‘The Last of Us’ no último domingo, 26, o público pôde conhecer mais detalhes sobre o passado de Ellie Williams, onde, parte das revelações foram realizadas através de uma visita ao Shopping Center pós apocalíptico, lugar em que a protagonista da trama que surgiu como um jogo de videogame em 2013, e sua melhor amiga, Riley, aproveitam as melhores coisas que o local pode oferecer.
A programação das duas garotas incluiu uma ida ao Carrossel, uma visita a loja de artigos de Halloween, uma passada em uma cabine de tirar fotos, a leitura do segundo volume do seu livro de trocadilhos favoritos de Ellie e é claro, a ida a um fliperama, onde elas puderam jogar uma partida de Mortal Kombat II.
A importância do game para Ellie já havia sido mencionada anteriormente, visto que, no episódio três da série, Joel e Ellie acabam encontrando um arcade com o jogo durante uma breve visita a uma loja de conveniência que já estava em destroços, onde ela revela que uma amiga sabia tudo sobre o assunto.
Lançado em 1993 e produzido pela Midway, ‘Mortal Kombat II’ é o segundo título da franquia de mesmo nome. O jogo tem como história de fundo um novo torneio sediado em Outworld e organizado por Shang Tsung, a fim de que seu mestre, o imperador Shao Kahn continuasse com o plano de conquistar a Terra.
Vale lembrar que o game que mais tarde ganhou versões para consoles como o Super Nintendo e o Mega Drive, surgiu primeiramente nas máquinas de arcade, permitindo que aqueles que fossem ao fliperama no momento de ascensão do game pudessem usar suas fichas para escolher um dos personagens para lutar em duelos até a morte para que o grande vencedor do torneio Mortal Kombat fosse definido.
Dentre os personagens disponíveis para jogar estavam Baraka, a princesa Kitana, um astro de filmes de artes marciais e uma série de guerreiros shaolin, ninjas, militares, onde todos eles permitiam batalhas violentas e repletas de ação aos jogadores.
Vale lembrar que a cena em que a dupla joga Mortal Kombat II foi adaptada de ‘The Last of Us: Left Behind’, jogo que se passa antes dos primeiro eventos da franquia e conta a história de Ellie e Riley, onde o momento de diversão das duas, é retratado de outra forma.
Para início de conversa, em ‘Left Behind’ o nome do game não é ‘Mortal Kombat II’, mas recebe o título fictício de ‘The Turning’. Além disso, diferente da série, quando a dupla vai ao fliperama, Ellie não pode jogar o game favorito de RIley, visto que não há energia elétrica no shopping.
Assim, a criatividade é posta em jogo, já que Riley convence Ellie de que ela pode sim vivenciar a emoção do game. Para isso, Riley descreve o combate entre Angel Knives e Blackfang, duas personagens do jogo, enquanto elas realizam os comandos referentes à luta na máquina de arcade.
Uma curiosidade é que a HBO Max, plataforma de streaming que disponibiliza os episódios da série, pertence a Warner Bros Discovery, empresa que também comanda a NetherRealm, produtora da franquia Mortal Kombat, essa que receberá um novo título em breve conforme anunciado durante uma reunião da Warner Bros. Discovery com investidores.
Quando iniciam as vendas dos ingressos para o show do NMIXX no Brasil?
Quem é a personagem de Jo Yuri, do IZ*ONE, em Round 6?
Quando estreia o novo 'As Crônicas de Nárnia'? Relatório dá previsão
O personagem de 'Sonic 3' que quase teve um papel maior
Quando Jennie, do BLACKPINK, lançará seu novo álbum solo?
O que acontece com o personagem de T.O.P, ex-BIGBANG, em 'Round 6'?