Cena de 'Toy Story' 2 (1999) - Reprodução/Pixar
Pixar

Quais são os filmes da Pixar com maior bilheteria?

Descubra quais são os filmes da Pixar que arrecadaram os maiores valores em bilheteria em toda a história do estúdio

Daniela Bazi Publicado em 23/06/2024, às 14h00 - Atualizado em 30/09/2024, às 11h34

Em 20 de junho, estreou nos cinemas brasileiros o filme “Divertida Mente 2”, a mais nova animação da Disney e Pixar que nos leva mais uma vez à mente da menina Riley, que agora precisa enfrentar novos desafios e encarar a chegada de novas emoções com o início de uma nova fase em sua vida: a adolescência. Assista ao trailer!

Desde o lançamento de seu primeiro filme, “Toy Story”, no ano de 1995, a Pixar provou ser uma grande potência na indústria cinematográfica. Ao longo de seus quase 40 anos de existência, a empresa acumula uma longa lista de prêmios importantes, sendo o estúdio com mais indicações e vitórias na categoria de ‘Melhor Animação’ do Oscar, a principal premiação do cinema internacional.

Entre os grandes sucessos presentes em seu catálogo que são recordistas de audiência, além de “Divertida Mente” e “Toy Story”, também podemos citar obras como “Valente”, “Os Incríveis”, “UP — Altas Aventuras”, “Monstros S.A.”, “Soul”, “Viva — A Vida é uma Festa”, e muitos outros.

Pensando nisso, a RECREIO separou uma lista com os cinco filmes com maior bilheteria da Pixar, segundo dados repercutidos pelo portal Collider. Confira!

5. Procurando Nemo (2003) — $940 milhões de dólares

Sinopse: “Quando o jovem peixe-palhaço Nemo é capturado da Grande Barreira de Corais da Austrália e levado para o aquário de um consultório odontológico, Marlin, o preocupado pai do peixinho, e Dory, a amiga simpática, mas desmemoriada, têm de fazer uma jornada épica para trazê-lo de volta para casa”.

Onde assistir: Disney+


4. Procurando Dory (2016) — $1,029 bilhão de dólares

Sinopse: “Quando Dory repentinamente se lembra de que tem uma família em algum lugar que pode estar procurando por ela, o trio Dory, Nemo e Marlin embarca em uma aventura que vai mudar suas vidas cruzando o oceano em direção ao Instituto da Vida Marinha (IVM) na Califórnia, um centro de reabilitação e aquário. Em uma tentativa de encontrar seus pais, Dory conta com a ajuda de três dos residentes mais intrigantes do IVM: Hank, um polvo briguento que frequentemente dá um perdido nos funcionários; Bailey, uma baleia-branca que está convencida de que suas habilidades de ecolocalização não funcionam mais; e Destiny, um tubarão-baleia míope. Nesta divertida aventura dentro do IVM, Dory e seus amigos vão viver descobertas inesperadas recheadas de humor e ação”.

Onde assistir: Disney+


3. Toy Story 3 (2010) — $1,067 bilhão de dólares

Sinopse: “Em ‘Toy Story 3’, Woody (voz original de Tom Hanks), Buzz Lightyear (voz original de Tim Allen) e o restante da turma estão de volta para uma aventura totalmente nova ao lado de algumas caras novas — algumas de plástico, outras de pelúcia — incluindo o parceiro da Barbie, Ken (voz original de Michael Keaton), um porco espinho chamado Espeto (voz original de Timothy Dalton) e um urso com cheiro de morango chamado Lotso (voz original de Ned Beatty). Quando Andy se prepara para ir para a faculdade, Woody, Buzz, Jessie e o restante dos leais brinquedos de Andy pensam o que irá acontecer com eles. Mas quando uma confusão faz com que eles sejam levados à creche Sunnyside, eles conhecem um anfitrião de novos brinquedos e logo descobrem que uma nova aventura selvagem está apenas começando!

Onde assistir: Disney+


2. Toy Story 4 (2019) — $1,073 bilhão de dólares

Sinopse: “Woody (voz de Tom Hanks) sempre soube qual era seu lugar no mundo, e que sua prioridade é cuidar de suas crianças, seja Andy ou Bonnie. Então, quando o novo e adorado projeto artesanal de Bonnie transformado em brinquedo, Garfinho (voz de Tony Hale), declara-se ‘lixo’ e não brinquedo, Woody assume a responsabilidade de mostrar ao Garfinho por que ele deveria abraçar a ideia de ser um brinquedo. Quando Bonnie resolve levar toda a turma na sua viagem com a família, Woody acaba se dispersando inesperadamente e se juntando à sua amiga Bo Peep (voz de Annie Potts), que há muito tempo não via. Depois de passar anos sozinha, o espírito aventureiro de Bo e a vida na estrada acabam por esconder seu delicado exterior de porcelana. À medida que Woody e Bo percebem que pertencem a mundos diferentes quando se trata da vida como um brinquedo, logo descobrem que esse é o menor dos seus problemas”.

Onde assistir: Disney+


1. Os Incríveis 2 (2018) — $1,243 bilhão de dólares

Sinopse: “Quando Helena Pêra é chamada para voltar a lutar contra o crime como a super-heroína Mulher-Elástica, cabe ao seu marido, Roberto, a tarefa de cuidar das crianças, especialmente do bebê Zezé. O que ele não esperava era que o caçula da família também tivesse superpoderes, que surgem sem qualquer controle”.

Onde assistir: Disney+

filmes Pixar bilheteria animação Divertida Mente

Leia também

Nicolas Cage aparece caracterizado como Homem-Aranha Noir no set da série


Data de estreia de 'Homem-Aranha 4' é confirmada pela Sony; descubra quando!


Moana 2: Disney revela canções para disputar o Oscar


Soyeon, do (G)I-DLE, pode deixar a Cube Entertainment, especula mídia coreana


Integrantes do BTS demonstram apoio a 'I'll Be There', novo single de Jin


Jin lança single de pré-lançamento 'I'll Be There'; assista ao MV!