Descubra qual é o motivo revelado ao ARMY por Jungkook que justifica o porquê ele não canta as músicas do BTS em transmissões ao vivo com os fãs
Izabela Queiroz Publicado em 19/12/2024, às 16h28 - Atualizado às 16h29
Jungkook, do BTS, concedeu uma surpresa aos fãs na última quarta-feira, 18. Isso porque, sem avisar, o idol iniciou uma transmissão ao vivo no Weverse para compartilhar um tempo com o ARMY [fandom do grupo], visto que quem entrou na live pôde ver o idol falando sobre o alistamento militar, novas inseguranças, sentimentos pelo BTS e é claro, performances de karaokê.
Esse momento em que Jungkook concede voz a canções de outros nomes da indústria musical é quase como que uma tradição nas transmissões do idol, já que acontecem com frequência.
Dessa vez, ele cantou músicas recentes como "Maestro" e "LOVE, MONEY, FAME" do SEVENTEEN, "Magnetic", do ILLIT, "APT." de Rosé, do BLACKPINK, em colaboração com Bruno Mars, “HOME SWEET HOME”, de G-Dragon com participação de Taeyang e Daesung, e “HAPPY”, do DAY6, além de canções lançadas há alguns anos no k-pop como “Cheer Up”, do TWICE e “Eyes, Nose, Lips”, de Taeyang, e no pop, já que fez um cover de “Sorry”, de Justin Bieber.
Ao todo, foram 39 faixas que JK arriscou uma palhinha durante a live, incluindo algumas de suas canções como solista, como “Standing Next To You”, “3D” e “Standing Next To You”, e faixas de seus colegas de grupo, já que cantou “I’ll Be There”, do membro mais velho do BTS, Jin.
Ainda que tenham surgido faixas da sua discografia solo e de um dos membros do BTS, os fãs que pediram por canções do grupo que, além de Jungkook, recebem as vozes de RM, Jin, Suga, J-Hope, Jimin e V, não puderam matar a saudade de ouvir as suas músicas favoritas ao vivo.
Por mais que ter os pedidos negados possa chatear o fandom que anseia pelo retorno do grupo, Jungkook revelou que há um motivo para não cantar as faixas lançadas pelo BTS ao longo da mais de uma década de existência da formação.
Acontece que, ao ler os pedidos dos ARMYs, Jungkook falou que não iria cantar as músicas do grupo, pois queria o mesmo que os fãs, já que seu desejo é compartilhar sua voz com a dos membros.
"Eu não vou cantar músicas do Bangtan [BTS] porque quero cantar com os membros", ele afirmou.
jungkook said he won't sing a bts song because we wants to sing it together with the members 😭😭 pic.twitter.com/EPWjQrNHPK
— faye (@O613file) December 18, 2024
Vale lembrar que o BTS está em hiato temporário enquanto os integrantes realizam o serviço militar obrigatório. Esse ano, Jin e J-Hope receberam as dispensar do exército após cumprirem 18 meses de alistamento, e atualmente, Suga, RM, V, Jungkook e Jimin, ainda cumprem sus deveres militares, com dispensa prevista para 2025.
Ainda assim, o septeto deve voltar as atividades como um grupo apenas em 2026, conforme revelado na teleconferência do terceiro trimestre da HYBE, realizada em 5 de novembro, por Lee Kyung Joon, CFO do conglomerado. Até o momento, nenhuma data foi confirmada.
Leia também: Jungkook, do BTS, surpreende fãs em live ao cantar música de Rosé
Afinal, 'O Estranho Mundo de Jack' é um filme de Natal ou Halloween?
Superman: Tudo o que você precisa saber sobre David Corenswet
10 idols de k-pop que fazem aniversário perto do Natal
'Mufasa: O Rei Leão' se passa quanto tempo antes do primeiro filme?
'Mufasa: O Rei Leão' ganha trilha sonora: quais são as músicas do filme?
Segunda temporada de 'Percy Jackson e os Olimpianos' ganha personagens inéditos