Entenda quais são as principais características desse ritmo que já conquistou o mundo
Daniela Bazi Publicado em 20/11/2020, às 15h00 - Atualizado às 16h58
A cada dia que passa, o k-pop se torna cada vez maior em todas as partes do mundo. É praticamente impossível encontrar alguém hoje em dia que nunca tenha ouvido falar sobre a música pop da Coréia do Sul. Gangnam Style do PSY, por exemplo, é uma das canções coreanas que ganharam o público internacional e conquistou recordes inimagináveis, além de atrair um grande público para esse novo estilo musical.
Essa indústria passou a ser marcada principalmente por sua grande produção em tudo que envolve a música. Além de ser um estilo que mistura diversos ritmos, como Eletrônica, R&B, Pop, Rap, Hip-Hop e vários outros, todos os lançamentos sempre contam com coreografias muito bem feitas e performances completas: incluindo dança, efeitos visuais e tudo aquilo que um idol (artista) tem direito.
Para que isso aconteça, os astros passam por longos períodos de treinamento dentro de suas empresas, com o intuito de adquirir todas as habilidades necessárias para se tornarem grandes astros da música, recebendo aulas diárias de canto, dança, atuação, idiomas e muito mais. Após todas essas avaliações, apenas os melhores entre todos os trainees serão sselecionados para debutar (estrear) em algum grupo.
Toda essa indústria surgiu no início dos anos 90, com o grupo Seo Taiji and Boys que, em suas músicas, misturavam o coreano com o inglês, além de misturar diversos estilos — características que continuam presentes hoje em dia. Nessa época, a Coreia do Sul passava por um difícil momento em sua economia, e o governo decidiu investir no entretenimento como uma forma de recuperação. A ideia não poderia ter dado mais certo.
Foi aí que começou a Onda Hallyu, que é o crescimento da cultura sul-coreana para fora do país, incluindo não só a música, como também suas produções televisivas, filmes e a moda. Inicialmente, essa cultura se espalhou principalmente para o leste asiático, atingindo países como Japão, China e Filipinas.
No entanto, com o passar dos anos e com o grande esforço de idols que acabaram definindo as características do gênero, e abrindo portas para os grupos e artistas solo atuais, o k-pop está cada vez maior e sem previsão para que isso mude tão cedo.
No ano passado, por exemplo, Jisoo, Jennie, Rosé e Lisa quebraram o recorde de faturamento em turnê com a BLACKPINK IN YOUR AREA WORLD TOUR, arrecadando mais de 46,2 milhões de dólares. Já o BTS, além de suas turnês serem um sucesso na certa, os meninos também acumulam recordes de visualizações nos M/Vs (videoclipes) de diversas músicas, como Fake Love, Idol e ON, seu mais novo lançamento.
BTS, BLACKPINK, Twice, EXO, Monsta X, Red Velvet, GOT7, SOMI, IU e muitos outros artistas continuarão por um bom tempo dominando as estações de rádio, o topo das paradas e quebrando cada vez mais recordes na História da música mundial. Com uma grande variedade de estilos musicais e um número incontável de estrelas, você só precisa escolher o seu gênero favorito e, com certeza, terá alguém que se encaixará exatamente no seu gosto.
+Assine Amazon Music para ouvir músicas K-POP- https://amzn.to/2WBSheM
Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Recreio pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.
Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/3doipAM
Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2WBSheM
Superman: Tudo o que você precisa saber sobre David Corenswet
10 idols de k-pop que fazem aniversário perto do Natal
'Mufasa: O Rei Leão' se passa quanto tempo antes do primeiro filme?
'Mufasa: O Rei Leão' ganha trilha sonora: quais são as músicas do filme?
Segunda temporada de 'Percy Jackson e os Olimpianos' ganha personagens inéditos
Como será a relação de Lois e Clark em Superman? Atriz explica