Após receber dois processos no início da semana, Kim Soo Hyun é submetido a nova ação judicial consequência da controvérsia com Kim Sae Ron
Maria Eduarda Casado Publicado em 02/05/2025, às 15h33
O ator de Rainha das Lágrimas, Kim Soo Hyun, recebeu novo processo judicial após violar cláusulas contratuais diante da polêmica de seu relacionamento com Kim Sae Ron, enquanto a artista ainda era menor de idade.
Segunda a imprensa sul-coreana (via Koreaboo), uma empresa que não teve nome revelado, entrou com uma ação legal contra o ator e sua empresa, GOLDMEDALIST, solicitando uma indenização por danos de 2,80 bilhões wons (aproximadamente, U$ 1,95 milhões). O processo foi apresentado para a Tribunal Distrital Central de Seul nesta sexta-feira, 02.
A empresa que mantinha um contrato de publicidade com Soo Hyun rescindiu o acordo devido à repercussão negativa do nome do artista sul-coreana após a exposição de seu relacionamento amoroso com a atriz falecida.
Vale lembrar que na última terça-feira, 29, outras duas ações legais milionárias foram movidas contra o ator pelo mesmo motivo que a recente, ambas solicitando o reembolso dos honorários que pagaram ao artista enquanto contrato vigente, além do pedido de indenização por danos, com o valor totalizando cerca de 3 bilhões de wons (aproximadamente US$ 2,1 milhões).
Na ocasião anterior, a agência de Soo Hyun se pronunciou dizendo que inda não era possível confirmar se ações judiciais havia realmente sido enviadas ao tribunal regional.
A polêmica envolvendo os atores sul-coreanos Kim Soo Hyun e Kim Sae Ron ganhou destaque após a morte de Kim Sae Ron em fevereiro de 2025. Posterior ao falecimento da atriz, surgiram alegações de que ela teria mantido um relacionamento com ator desde os 15 anos, quando ele tinha 27.
Essas acusações foram impulsionadas por materiais divulgados por sua família e pelo canal do YouTube Garo Sero Institute, incluindo mensagens e fotos que sugeriam um relacionamento durante sua menoridade.
O protagonista de 'Rainha das Lágrimas' negou veementemente as alegações, afirmando que o relacionamento começou apenas em 2019, quando Sae Ron já era maior de idade, e anunciou ações legais contra aqueles que espalharam informações falsas.
Processos de ambas as partes foram submetidos à justiça e o caso seguem em andamento.
Tudo o que já sabemos sobre o live-action de "Como Treinar o Seu Dragão"
Das HQs para o MCU: quem são os Thunderbolts?
5 doramas sobre famílias ricas que você precisa conhecer
Qual o significado dos nomes reais dos membros do BTS?
5 locais de Busan que todo fã de dorama conhece
Harry Potter: diretor da HBO diz que opiniões de J.K Rowling não interferem na série