Concept photo de Jin, do BTS, para o álbum 'Happy' - Divulgação/BigHit Music
Jin

Jin, do BTS, revela diferenças entre carreia solo e com o grupo

Em recente entrevista, Jin, integrante do BTS, comentou sobre a principal diferença em sua mentalidade nas atividades em grupo e como solista

Daniela Bazi Publicado em 25/10/2024, às 13h04

Nesta sexta-feira, 25, Jin, integrante do BTS, realizou seu o pré-lançamento do single "I'll Be There", faixa que antecipa a chegada de seu mais novo comeback solo com o álbum “Happy”, que está previsto para ser lançado no dia 15 de novembro.

Iniciando as promoções para seu tão esperado retorno como solista após ser oficialmente dispensado do serviço militar em junho, o astro foi capa da edição especial da revista Vogue Japan, que celebra o aniversário de 25 anos do veículo, onde refletiu um pouco mais sobre sua vida e carreira.

Durante a conversa, Jin foi questionado pelo repórter se existe alguma diferença em sua mentalidade quando está trabalhando em projetos para o BTS, e quando suas energias estão voltadas para atividades solo — e sua resposta foi mais fofa do que poderíamos imaginar.

O artista explica que, apesar de gostar da liberdade como solista, ele se sente mais confortável nas atividades em grupo, pois sempre está com os integrantes ao seu lado.

“Quando trabalho sozinho, tenho que fazer tudo sozinho. Então, tenho muita liberdade e posso fazer o que quero, mas, ao mesmo tempo, também sinto uma sensação de pressão. No grupo, mesmo que eu esteja em falta em algumas áreas, estou tranquilo porque os membros estão lá comigo, então estou mais relaxado”, disse o cantor.

Vale lembrar que, em outras entrevistas, Jin também já revelou a importância do grupo em sua vida, além de refletir em uma entrevista para a W Korea neste ano sobre a maior lição que aprendeu com RM, Suga, J-Hope, Jimin, V e Jungkook ao longo dos anos: viver feliz.

“A lição que aprendi é 'apenas viver feliz'. Todos nós percebemos a mesma situação de forma diferente. Tento deixar as coisas irem o mais rápido possível”, compartilhou. “Eu não fico muito estressado. Muitas vezes lembro a mim mesmo que o mundo é cheio de felicidade (risos). Há momentos em que me sinto estressado, mas tento o meu melhor para minimizar isso. O que está feito está feito, e você não pode voltar no tempo. É melhor seguir em frente e focar em lembrar das coisas boas. Essa é a maior lição que aprendi."

O integrante mais velho do BTS ainda completou seu raciocínio falando que, hoje em dia, o momento em que ele mais se sente feliz é quando está trabalhando: “Todos nós temos que trabalhar, então alguém que se sente feliz enquanto trabalha seria uma pessoa verdadeiramente feliz. Espero que esse sentimento continue o máximo possível".

Leia também: A maior lição que Jin, do BTS, aprendeu com o grupo

solo BTS Jin boygroup k-pop solista HYBE BigHit Music

Leia também

Qual o significado dos nomes reais dos membros do BTS?


Jin, do BTS, revela conselho que daria para si no passado


Nicolas Cage aparece caracterizado como Homem-Aranha Noir no set da série


Data de estreia de 'Homem-Aranha 4' é confirmada pela Sony; descubra quando!


Moana 2: Disney revela canções para disputar o Oscar


Soyeon, do (G)I-DLE, pode deixar a Cube Entertainment, especula mídia coreana