No comunicado emitido, a HYBE ainda comentou sobre as ações promocionais para o próximo comeback do NewJeans
Redação Publicado em 25/04/2024, às 16h13
Em meio ao caso HYBE X ADOR, a HYBE emitiu um comunicado para tranquilizar os fãs do NewJeans, ao confirmar que o comeback do grupo continua marcado e afirmar que tomará ações legais contra post maliciosos que as integrantes têm se tornado vítima nos últimos dias.
Confira a tradução:
Olá. Aqui é HYBE.
Gostaríamos de informá-lo sobre a resposta legal para a proteção dos direitos do NewJeans.
O NewJeans planeja continuar uma variedade de atividades, incluindo o lançamento de um single duplo em maio e junho, em conjunto com o lançamento de um novo videoclipe agendado para o dia 27. Nossa empresa está empenhada em fazer o melhor para garantir que as atividades de retorno do NewJeans não sejam prejudicadas.
Recentemente, foram detectadas inúmeras postagens maliciosas com difamação contra o artista, calúnias maliciosas infundadas, zombaria e menosprezo, infringindo os direitos dos artistas e prejudicando sua reputação. Nossa empresa tem tomado ações legais consistentemente em relação ao NewJeans, mas decidimos nomear um escritório de advocacia adicional para a proteção dos direitos dos artistas, pois julgamos que os atos maliciosos contra os membros atingiram um nível grave.
Para proteger o NewJeans, a HYBE tomará todas as medidas legais possíveis, recolhendo todos os assuntos que violem os direitos dos artistas. Tomaremos medidas firmes, aplicando o princípio da tolerância zero sem clemência ou acordo, em linha com o nosso sistema de resposta jurídica existente.
Além disso, pretendemos fornecer apoio de todas as formas para a cura psicológica e estabilidade emocional dos artistas. Solicitamos sinceramente o fim dos ataques indiscriminados e das ações depreciativas contra os artistas.
Obrigado.”
Na última segunda-feira, 22, a HYBE comunicou uma autoria sobre a subsidiária ADOR, a fim de encontrar provas sobre a suspeita de que a CEO da ADOR, Min Hee Jin e mais dois funcionários, estariam tramando para que a agência se tornasse independente da empresa matriz.
A ADOR nega a tentativa de se desvincular da HYBE, assim como afirma que o conflito surgiu não por isso, mas devido a ADOR denunciar ao conglomerado um possível plágio por parte da BELIFT LAB, que teria copiado o conceito do NewJeans para o grupo recém-lançado, ILLIT.
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