NewJeans em teaser photo para “Get Up" - Divulgação/ADOR
NewJeans

HYBE tomará ações legais contra post maliciosos sobre o NewJeans

No comunicado emitido, a HYBE ainda comentou sobre as ações promocionais para o próximo comeback do NewJeans

Redação Publicado em 25/04/2024, às 16h13

Em meio ao caso HYBE X ADOR, a HYBE emitiu um comunicado para tranquilizar os fãs do NewJeans, ao confirmar que o comeback do grupo continua marcado e afirmar que tomará ações legais contra post maliciosos que as integrantes têm se tornado vítima nos últimos dias.

Confira a tradução:

Olá. Aqui é HYBE.

Gostaríamos de informá-lo sobre a resposta legal para a proteção dos direitos do NewJeans.

O NewJeans planeja continuar uma variedade de atividades, incluindo o lançamento de um single duplo em maio e junho, em conjunto com o lançamento de um novo videoclipe agendado para o dia 27. Nossa empresa está empenhada em fazer o melhor para garantir que as atividades de retorno do NewJeans não sejam prejudicadas.

Recentemente, foram detectadas inúmeras postagens maliciosas com difamação contra o artista, calúnias maliciosas infundadas, zombaria e menosprezo, infringindo os direitos dos artistas e prejudicando sua reputação. Nossa empresa tem tomado ações legais consistentemente em relação ao NewJeans, mas decidimos nomear um escritório de advocacia adicional para a proteção dos direitos dos artistas, pois julgamos que os atos maliciosos contra os membros atingiram um nível grave.

Para proteger o NewJeans, a HYBE tomará todas as medidas legais possíveis, recolhendo todos os assuntos que violem os direitos dos artistas. Tomaremos medidas firmes, aplicando o princípio da tolerância zero sem clemência ou acordo, em linha com o nosso sistema de resposta jurídica existente.

Além disso, pretendemos fornecer apoio de todas as formas para a cura psicológica e estabilidade emocional dos artistas. Solicitamos sinceramente o fim dos ataques indiscriminados e das ações depreciativas contra os artistas.

Obrigado.”

Mais sobre o conflito HYBE X ADOR

Na última segunda-feira, 22, a HYBE comunicou uma autoria sobre a subsidiária ADOR, a fim de encontrar provas sobre a suspeita de que a CEO da ADOR, Min Hee Jin e mais dois funcionários, estariam tramando para que a agência se tornasse independente da empresa matriz.

A ADOR nega a tentativa de se desvincular da HYBE, assim como afirma que o conflito surgiu não por isso, mas devido a ADOR denunciar ao conglomerado um possível plágio por parte da BELIFT LAB, que teria copiado o conceito do NewJeans para o grupo recém-lançado, ILLIT.

comeback HYBE NewJeans ADOR

Leia também

Nicolas Cage aparece caracterizado como Homem-Aranha Noir no set da série


Data de estreia de 'Homem-Aranha 4' é confirmada pela Sony; descubra quando!


Moana 2: Disney revela canções para disputar o Oscar


Soyeon, do (G)I-DLE, pode deixar a Cube Entertainment, especula mídia coreana


Integrantes do BTS demonstram apoio a 'I'll Be There', novo single de Jin


Jin lança single de pré-lançamento 'I'll Be There'; assista ao MV!