O longa-metragem chegou aos cinemas brasileiros em 25 de abril de 2019
Izabela Queiroz Publicado em 26/04/2022, às 14h20
Marcando o encerramento da “Saga Do Infinito” e colocando um ponto final na história de vários personagens, “Vingadores: Ultimato”, a obra dirigida por Joe Russo e Anthony Russo, se tornou um marco no MCU e uma referência para os fãs da franquia.
Com lançamento em 25 de abril de 2019, o longa-metragem que conclui os primeiros 11 anos do Universo da Marvel no cinema completou três anos de legado na última segunda-feira, 25, e para homenagear a data, separamos 5 curiosidades sobre o filme que poderão ser conferidas abaixo:
A frase que foi dita pela primeira vez pela pequena Morgan Stark, e depois pelo pai de Tony no final do filme após a morte do herói, emocionou qualquer um que tenha assistido “Ultimato” e se tornou uma referência para a cultura pop.
No entanto, “I Love You 3000”, que na dublagem brasileira foi adaptada para “Eu te amo mil milhões”, na verdade deveria ser "I love you tons" ou "Eu te amo toneladas”, em tradução livre, até que Robert Downey Jr, o interprete do homem de ferro, lembrou o que um de seus filhos disse a ele e mudou a frase para a que todos os fãs do MCU conhecem hoje.
Decidido ainda em 2017, o título original do longa-metragem na verdade seria “Vingadores: Manopla do Infinito”, e já era usado por todos os membros da produção e elenco.
No entanto, o nome criado pelos irmãos Russos teve que ser mudado para “Vingadores: Ultimato” após a atriz Zoe Saldana, responsável por dar vida a personagem Gamora no MCU, acidentalmente revelar o primeiro título em uma coletiva de imprensa da turnê mundial de "Guardiões da Galáxia Vol. 2".
Para surpreender os fãs da produção com o nome oficial apenas no final das cenas, a primeira prévia dos acontecimentos de Vingadores: Ultimato, não contava com o nome do filme no título do trailer. Assim, a frase apenas dizia: “Vingadores da Marvel Studios – Trailer oficial”. Confira!
Apesar de serem uns dos fundadores da equipe dos Vingadores nos quadrinhos da Marvel, o Homem-Formiga, que é interpretado por Paul Rudd, e o Hulk, vivido por Mark Ruffalo, só se reuniram nas telonas do cinema pela primeira vez em “Vingadores: Ultimato”.
Para que pudesse participar de Vingadores: Ultimato, a cena de entrada de Peter Quill foi totalmente diferente da participação especial de Jane Foster, visto que o cenário foi reconstruído, assim como todas as coreografias e movimentos de dança foram feitas novamente para o filme.
Crônicas de Nárnia: O destino de Susana que não aparece nos filmes
Internautas apontam possível relacionamento entre Shuhua, do (G)I-DLE, e Hendery, do NCT
Professora Marocas é destaque em nova cena de 'Chico Bento e a Goiabeira Maraviosa'
Imprensa sul-coreana aponta possíveis planos do BTS para 2025
O que podemos esperar do k-pop em 2025?
BLACKPINK: Artigo aponta possível data para comeback e nova turnê mundial