Antes de dar vida ao rapper Thanos em 'Round 6', T.O.P já possuía uma carreira consolidada como idol de k-pop e ator. Saiba mais!
Daniela Bazi Publicado em 30/12/2024, às 12h58 - Atualizado em 03/01/2025, às 10h35
Na última semana de dezembro, os novos episódios do renomado k-drama “Round 6” finalmente foram disponibilizados na plataforma de streaming Netflix. Com sete episódios no total, a segunda temporada da série sul-coreana continua acompanhando a vida de Seong Gi-hun (Lee Jung Jae) que, após vencer na primeira temporada, retornará ao jogo mortal em busca de vingança, com o intuito de acabar com a sanguinária competição.
Além do retorno de Lee Jung Jae ao papel principal, os novos episódios contam com a chegada de uma série de personagens inéditos. Entre os novos nomes que ganharam destaque entre o público está o Jogador 230, Choi Su Bong, um rapper conhecido como Thanos que gerou uma enorme dívida após realizar investimentos em criptomoedas que deram errado.
Polêmico e com uma forte presença, o personagem é vivido por um nome extremamente reconhecido e aclamado na indústria do entretenimento sul-coreano: Choi Seung-hyun, mais conhecido como T.O.P, ex-integrante do boygroup de k-pop BIGBANG.
Se você não acompanha o universo do k-pop ou a indústria da Coreia do Sul, provavelmente não deve ter ouvido falar de T.O.P, e não sabe que, na vida real, ele também é um rapper extremamente habilidoso e reconhecido — mas não se preocupe, a RECREIO vai te apresentá-lo!
Nascido em 4 de novembro de 1987 em Seul, na Coreia do Sul, Choi Seung-hyun, o T.O.P, ganhou destaque ao debutar como integrante do boygroup de k-pop BIGBANG no ano de 2006, pela empresa YG Entertainment, ao lado de G-Dragon, Taeyang, Daesung e Seungri (membro que deixou a formação em 2019 após uma série de polêmicas).
Antes de estrear como idol de k-pop, costumava realizar apresentações como rapper underground sendo conhecido pelo nome “Tempo”, e venceu uma competição de rap chamada “Rap Battle” da Radio Star no ano de 2003.
Apesar de já chamar atenção no cenário independente, entrar para a YG não foi uma tarefa muito fácil. De acordo com o portal Kprofiles, T.O.P foi rejeitado em seu primeiro teste para a empresa por ter sido considerado acima do peso para um idol de k-pop. O astro só foi aprovado pouco mais de um mês depois, após perder 20kg.
Dentro do BIGBANG o rapper fez história, com o grupo se tornando um dos mais influentes de todos os tempos da indústria, criando tendências que são utilizadas até os dias atuais — como os famosos lightsticks, bastões coloridos de diferentes cores e formatos, utilizados para representar grupos e solistas, onde a primeira versão foi criada pelo boygroup em meados dos anos 2000, com o design desenvolvido por G-Dragon.
Além de se destacar dentro do conjunto, no ano de 2010, T.O.P realizou sua aguardada estreia como solista com a música “Turn It Up”. Uma de suas canções mais populares como artista solo, no entanto, é “DOOM DADA”, faixa que destaca suas habilidades no rap e na composição, já que o cantor também participou da produção da música.
Já sua carreira de ator começou um ano após sua estreia como idol, em 2007, ao participar do drama “I Am Sam” vivendo o personagem Chae Mu-sin. Seu papel de mais destaque até então, antes da chegada de Thanos, foi o de Oh Jang-beom no filme “71: Into the Fire” (2010), onde contracenou ao lado de dois grandes atores da Coreia do Sul, Cha Seung-won e Kwon Sang-woo.
Sua interpretação no longa lhe rendeu uma série de prêmios, incluindo os de Melhor Novo Ator e Popularidade no 47º Baeksang Arts Awards em 2011, uma das premiações sul-coreanas mais respeitadas no país.
No ano de 2017, enquanto estava realizando o serviço militar obrigatório, T.O.P foi alvo de uma enorme polêmica, ao ser acusado de abuso de drogas — ato ilegal na Coreia do Sul. Após a acusação, Seung-hyun atentou contra sua própria vida, sofrendo uma overdose de tranquilizantes prescritos, passando alguns dias na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
Ao se recuperar, o idol se declarou culpado das acusações, afirmando ter usado maconha em diferentes ocasiões em 2016. Em julho do mesmo ano, o Tribunal Distrital Central de Seul condenou o cantor a 10 meses de prisão e suspensão de dois anos.
Eventualmente, T.O.P cumpriu sua pena, se recuperou da overdose e retornou às atividades. Em 2022, poucos dias após o primeiro lançamento do BIGBANG com apenas quatro integrantes com a faixa “Still Life”, o astro anunciou sua saída da YG Entertainment depois do fim de seu contrato, por meio de uma carta no Instagram, onde disse:
“Eu não estaria aqui sem a ajuda de toda a equipe da YG. Obrigado a todos pelos últimos 16 anos. Significa muito para mim”.
Em dezembro do mesmo ano, já como artista independente, T.O.P foi anunciado como um dos artistas selecionados para participar do projeto dearMoon ("Querida Lua"), expedição de turismo lunar organizada pelo bilionário japonês, Yusaku Maezawa, que levaria algumas personalidades à Lua por meio da empresa SpaceX, de Elon Musk, mas que acabou sendo cancelada.
Já em junho de 2023, por meio do Instagram, o rapper confirmou sua saída do BIGBANG ao responder à pergunta de um fã, dizendo: “Eu já me retirei. Já contei a vocês que eu estou saindo e agora estou encarando um novo capítulo na minha vida desde o ano passado".
Dias depois, T.O.P teve seu nome confirmado como um dos novos atores que participariam do elenco da segunda temporada de “Round 6”, ao lado de Jo Yuri, ex-integrante do girlgroup de k-pop IZ*ONE, além dos atores Park Gyu-young (Sweet Home), Kang Ae-sim (O Drama da Minha Vida), Lee David (Nas Muralhas da Fortaleza), Lee Jin-uk (Doce Lar), Roh Jae-won (Missing Yoon) e Won Ji-na (D.P).
Assista ao trailer!
Leia também: O que acontece com o personagem de T.O.P, ex-BIGBANG, em 'Round 6'?
O que aconteceu em Nárnia durante o reinado dos irmãos Pevensie?
Afinal, qual era a princesa favorita de Walt Disney?
Personagens que poderiam ser princesas da Disney mas não são
5 fatos de 'Mulan' que realmente aconteceram
Idols de k-pop que já foram um casal e talvez você não sabia
Crônicas de Nárnia: O que aconteceu com os irmãos Pevensie após os filmes?