Por meio de novas páginas vazadas do “relatório da indústria musical”, a HYBE comenta sobre os recentes rumores de lip-sync do LE SSERAFIM
Redação Publicado em 01/11/2024, às 16h33
Na última semana, os documentos internos da HYBE intitulados como “relatório da indústria musical”, divulgados pela primeira vez na auditoria do Comitê de Cultura, Esportes e Turismo da Assembleia Nacional, realizada em 24 de outubro, tem ganhado as manchetes de inúmeros veículos, devido aos comentários maliciosos encontrados no texto direcionados a inúmeros artistas da indústria do k-pop.
Já nesta sexta-feira, 1, um funcionário do conglomerado divulgou novas páginas do documento, onde é possível ver uma nova série de comentários sobre grupos não apenas de outras empresas, mas também de agências subsidiárias da própria HYBE, como o LE SSERAFIM, girlgroup que faz parte do selo Source Music.
No texto, além de ver críticas ao comportamento de Eunchae, maknae do grupo, onde acusam a artista de causar ciúmes e insatisfação por agir “excessivamente” como a mais nova do conjunto, também foi possível encontrar comentários confirmando os boatos de que, em algumas apresentações, o girlgroup utilizava a técnica de lip-sync (dublagem), sem cantar as músicas ao vivo.
Em parte do documento, repercutido pelo Koreaboo, a HYBE comenta sobre as críticas recebidas pelo LE SSERAFIM após sua performance na premiação Asia Artist Awards de 2023, popularmente conhecida apenas como AAA, onde foram acusadas de realizar lip-sync.
“Quanto aos seus palcos, após as desafiadoras condições do MAMA, a composição está se tornando mais clara, e as reações têm melhorado. No entanto, ainda há algumas desvantagens em relação à questão do lip-syncing, que atraiu críticas, até mesmo no AAA, por não se apresentar ao vivo”.
HYBE confirmed that LE SSERAFIM lip syncs their performances. The ‘Year-End Events’ section notes that they received criticism for not doing it well at MAMA & the AAA awards.
— nil 𝜗𝜚 (@newjiram) November 1, 2024
Ultimately they praised LSF noting their stage presence “improved” and they monitor fans reactions 😭 pic.twitter.com/ogqBBxKyHu
Vale lembrar que, apesar do LE SSERAFIM ter sido alvo de rumores de lip-sync, nos últimos meses, o grupo feminino foi elogiado nas redes sociais por recentes apresentações onde é possível notar suas vozes ao vivo, sem qualquer indício de dublagem.
i was watching this fancam of le sserafim and you can hear someone from the crowd getting surprised and asking “is it live?” 😭😭 yes girl le sserafim are live singers next pic.twitter.com/QRIUSo9yM6
— 🍒 (@echaerubim) September 27, 2024
Is it just me or they are not using any backtracks here ?!?!! The raw vocals omg pic.twitter.com/QnCND4B7rF
— ciel (@cieloonnie) September 30, 2024
Leia também: Comportamento de Eunchae, do LE SSERAFIM, é criticado pela HYBE em documento
BigHit Music atualiza fãs após Hueningkai, do TXT, deixar o palco em apresentação
HYBE aponta 'fraqueza' do LE SSERAFIM em novas páginas vazadas de documento
Em novas páginas vazadas de documento, HYBE critica performance de Lisa, do BLACKPINK
Comportamento de Eunchae, do LE SSERAFIM, é criticado pela HYBE em documento
Round 6: Veja as primeiras imagens de T.O.P e Jo Yuri na série
São Paulo recebe espetáculo 'Harry Potter e a Pedra Filosofal in Concert'