Yena no clipe de 'Hate Rodrigo' - Reprodução/Youtube/Stone Music Entertainment
Yena

Clipe de 'Hate Rodrigo', recente comeback de YENA, é retirado do YouTube

YENA realizou seu mais recente comeback com 'Hate Rodrigo' na última terça-feira, 27

Redação Publicado em 29/06/2023, às 16h23

Na última terça-feira, 27, a solista Yena realizou seu mais novo comeback com o segundo single álbum “HATE XX”, que chegou acompanhado de um clipe superdivertido e repleto de referências à cantora Olivia Rodrigo para a title track “Hate Rodrigo”, em colaboração com Yuqi, integrante do (G)I-DLE.

No entanto, os fãs da solista foram surpreendidos nesta quinta-feira, 29, ao perceberem que o clipe havia sido colocado como privado no canal da cantora no YouTube, sem aviso prévio. Logo após, os Jigumi, como é chamado o fandom da artista, também repararam que boa parte dos teasers e vídeos do lançamento também foram excluídos das redes sociais — principalmente aqueles que contavam com a hashtag #Hate_Rodrigo.

Conforme apurado pela imprensa sul-coreana e repercutido pelo Soompi, o MV teria sido tirado do ar a pedido da própria equipe de Olivia Rodrigo devido a críticas e controvérsias envolvendo o título da música. Além disso, a mídia também reporta que o vídeo também contou com problemas de direitos autorais em algumas cenas.

Durante o showcase para o comeback, Yena esclareceu que, diferente do que muitos podem ter entendido, ela não odeia Olivia Rodrigo, e a música não é um ataque para a cantora americana.

“A música expressa de maneira fofa e honesta os sentimentos por uma pessoa que é objeto de inveja e às vezes ciúmes. Eu queria usar expressões irônicas para expressar meus desejos e afeições”, explicou Yena.

Até o momento, a Yuehua Entertainment, empresa responsável pela solista, a equipe de Olivia Rodrigo ainda não se pronunciaram sobre o caso. Nas redes sociais, os fãs têm demonstrado indignação pelo acontecimento. Confira algumas reações:

Deixando bem claro que estou do lado de Choi Yenapic.twitter.com/nDU4f7Wadh

— Lipp 🐢 #menow (@lippluvs9) June 29, 2023

Então eles deram o nome da música e colocaram as fotos da Olivia Rodrigo no mv sem pedir autorização? Essa empresa da yena é tão burra, além de sujar a imagem da idol, coloca ela numa situação de chacota.

Não tinha uma pessoa com neurônios pra avisar? https://t.co/0GSu5wl0ON

— rick jurídico da lim jiyeon (@vktulip) June 29, 2023

gente mesmo que tenha sido uma homenagem, era ÓBVIO que iria dar merda

quem teve a brilhante ideia de achar q colocar esse nome na música e usar a imagem dela sem permissão seria algo bom?? fico triste pela yena, mas a olivia tem todo o direito! https://t.co/1VDaZf54zh

— 𝒍𝒊𝒏𝒆ֶָ֢ ..⃗. mundinho pintinha do jisung br☁️ (@injunicecream) June 29, 2023

Pra quem ta culpando a yena , gente vamo lembrar que quem tem que pedir esse tipo de autorização e a empresa e não ela, se tem algum culpado na história e a empresa que não fez o mínimo como sempre, Yue Hua não cuida de nenhum artista , yena tem que e sair dessa bomba de empresa pic.twitter.com/WiHh6yPCv9

— magical boy phantom (@magicalboyx) June 29, 2023

Pior é gente BURRA culpando a Yena e/ou a Olívia por esse rolê quando isso é coisa extremamente ligada a questão EMPRESARIAL! Não do artista.

A Yeshua devia ter pedido os direitos de imagem da Olívia, ISSO É O MÍNIMO. https://t.co/EmYsK5f2KH

— TICO🥕💚🙈💕 (@breaktobreath) June 29, 2023

 

solo (G)I-DLE comeback k-pop Olivia Rodrigo IZ*ONE solista Yena Yuqi Choi Yena

Leia também

'Mufasa: O Rei Leão' se passa quanto tempo antes do primeiro filme?


'Mufasa: O Rei Leão' ganha trilha sonora: quais são as músicas do filme?


Segunda temporada de 'Percy Jackson e os Olimpianos' ganha personagens inéditos


Como será a relação de Lois e Clark em Superman? Atriz explica


Bambi ganhará filme com animais reais; veja!


Após anúncio de turnê para o TXT, BIGHIT Music é criticada por fãs do grupo