Imagem promocional da BTS FESTA 2023 - Divulgação/BigHit Music
BTS

BIGHIT MUSIC deu inicio a ações legais contra violação dos direitos do BTS

A agência responsável pelo BTS, informou que tomou algumas medidas legais contra violação dos direitos dos integrantes do grupo

Redação Publicado em 27/09/2023, às 12h13 - Atualizado em 04/10/2023, às 10h59

Na última quarta-feira, 27, a BIGHIT MUSIC compartilhou através de uma nota algumas atualizações relacionadas aos processos legais que envolvem a violação de direitos dos sete integrantes do BTS. No Weverse, a empresa emitiu o comunicado (via Soompi). A tradução diz:

Olá. Esta é a BIGHIT MUSIC

Nossa empresa inicia regularmente processos legais contra autores de atividades maliciosas relacionadas ao BTS, incluindo difamação, ataques pessoais, assédio sexual, disseminação de informações infundadas e críticas mal-intencionadas. Gostaríamos de fornecer uma atualização sobre essas atividades importantes.

Durante estre trimestre, apresentamos várias queixas criminais às agências de aplicação da lei com base em evidências relacionadas a atos que infringem os direitos dos artistas, incluindo difamação, enviadas por nossos fãs, bem como coletadas por meio de nosso próprio monitoramento.

Em particular, reunimos evidências contínuas sobre indivíduos que repetidamente enviaram e-mails e pacotes para as residências dos artistas, até mesmo causando danos às famílias dos artistas, e apresentamos queixas criminais contra eles sob a acusação de violação de leis sobre crimes de perseguição (Lei de Punição do Crime de Perseguição). O tribunal emitiu uma ordem de restriça2o provisória e a investigação de um promotor está em andamento. Continuamos comprometidos com uma política de tolerância zero comprometedora ao lidar com crimes de perseguição que infringem a privacidade e a segurança de nossos artistas.

Uma decisão foi proferida no segundo trimestre de 2022 declarando uma não ação judicial e interrompendo as investigações contra alguns dos suspeitos, e apresentamos objeções e solicitamos uma nova investigação desses casos. Como resultado, por meio de encaminhamentos de acusação, os suspeitos foram finalmente considerados culpados de ataques pessoais e difamação contra os artistas, e penalidades legais foram impostas.

Além disso, entre os réus nesta rodada de ações legais, havia um indivíduo que repetidamente postou comentários abusivos violentos e ofensivos nas seções de notícias do site do portal. Este indivíduo se envolveu regularmente em dezenas de casos de comentários maliciosos de alta intensidade em vários artigos. Compilamos todos os comentários verificados e apresentamos queixas criminais contra o indivíduo.

A BIGHIT MUSIC coleta regularmente informações sobre postagens maliciosas sore o BTS, as denuncia às autoridades e toma medidas legais. Gostaríamos de informar que estamos tomando medidas fortes contra postagens maliciosas relacionadas a todos os membros, incluindo os membros que estão atualmente cumprindo seu serviço militar.

Nossa empresa está comprometida com os esforços contínuos para eliminar atividades ilegais contra nossos artistas, mesmo que isso leve tempo. Continuaremos a aderir a medidas rigorosas e à nossa política de não acordo e sem clemência para responsabilizar os suspeitos.

Pedimos que nossos fãs continuem usando nossa linha direta de assuntos legais (protect@bighitmusic.co.kr) para denunciar quaisquer casos de abuso.

Somos sempre gratos pelo carinho e dedicação demonstrados pelos fãs do BTS. A BIGHIT MUSIC continuará trabalhando para garantir que os direitos de nossos artistas sejam totalmente protegidos.

Obrigado (a)”

BTS e o alistamento militar

Em outro comunicado divulgado na última segunda-feira, 25, a HYBE Labels e a BIGHIT MUSIC, deram a entender que até o final do ano, RM, Jimin, V e Jungkook devem se alistar as forças armadas. Isso porque as empresas anunciaram que até dezembro devem divulgar os cronogramas de alistamentos dos quatro membros do BTS.

Vale lembrar que em junho, autoridades sul-coreanas haviam confirmado para o portal Spots Chosun que todos os integrantes do boygroup se alistariam até o final de 2023. Atualmente, Jin, Suga e J-Hope já cumprem seus trabalhos obrigatórios nas forças armadas da Coreia do Sul.

BTS k-pop BigHit Music

Leia também

A referência a um casal animado da Pixar escondida na franquia Toy Story


Jin, do BTS, revela prévias para novo single solo 'I'll Be There'; veja!


A vez em que 'Os Incríveis 2' e 'Monstros S.A.' fizeram um crossover


'Venom: A Última Rodada' estreia hoje (24) nos cinemas


Turma da Mônica: Quais são todas as produções live-action?


Liam Payne: Promotores negam divulgação de exames toxicológicos