Imagem promocional da BTS FESTA 2023 - Divulgação/BigHit Music
BTS

BIGHIT atualiza fãs sobre processos de violação dos direitos do BTS

Após acusações e propagações de informações falsas sobre o BTS, a BIGHIT Music revela consequências das ações para defender os direitos do grupo

Izabela Queiroz Publicado em 02/05/2024, às 09h58

Após a BIGHIT MUSIC, agência que gerencia a carreira do BTS, comunicar que tomará novas medidas legais para proteger os membros do grupo contra a violação de seus direitos após postagens maliciosas online, a empresa revelou nesta quinta-feira, 02, que diversos posts já foram compilados para que os infratores sejam devidamente punidos.

Vale lembrar que o BTS foi alvo de acusação de manipulação de gráficos e plágio de conceito pelas promoções do álbum ‘The Most Beautiful Moment In Life’, lançado em 2015, assim como envolvimento com um culto religioso chamado Dhan World.

Dessa forma, além da atualização sobre processos de violação dos direitos do BTS, a HYBE reforçou a política de tolerância zero a propagação de informações falsas contra os artistas do selo deixando um canal aberto para denúncias, onde é possível notificar a agência através do e-mail protected@bighitmusic.co.kr.

A informação foi confirmada por meio de um novo comunicado publicado na plataforma Weverse. Leia abaixo a tradução completa:

Olá.

Aqui é a BIGHIT Music.

Desejamos atualizá-lo sobre a situação das medidas legais tomadas para proteger os membros do BTS contra a violação de seus direitos.

Gostaríamos de esclarecer que as recentes alegações de manipulação de gráficos, plágio de conceito e afiliações com Dahnworld ou quaisquer cultos religiosos são completamente falsas.

A nossa agência decidiu que o recente movimento de disseminação de rumores e informações falsas tornou-se excessivo e anunciou anteriormente que um escritório de advocacia separado seria contratado para tratar destas questões de forma decisiva.

Assim, identificamos e compilamos diversas postagens contendo desinformação com o objetivo de difamar e caluniar os artistas e apresentamos hoje (2 de maio) a rodada inicial de queixa criminal às agências de aplicação da lei. Esta compilação inclui postagens que foram sistematicamente carregadas e depois excluídas, bem como postagens de autores que, desde então, excluíram suas contas. Persistiremos em nossos processos judiciais por meio de monitoramento contínuo e coleta de evidências.

Defendemos uma política de tolerância zero para a apresentação de queixas cívicas e criminais contra indivíduos que tentam manchar a reputação dos nossos artistas espalhando falsidades maliciosas. Não ofereceremos clemência ou acordos, garantindo que os infratores sejam devidamente punidos, sem exceção.

Estendemos nossas mais profundas desculpas aos fãs do BTS pela angústia que vocês experimentaram nas últimas semanas. Estamos empenhados em tomar todas as ações necessárias para proteger os direitos dos nossos artistas. Obrigado por seu amor inabalável e apoio ao BTS. Por favor, envie quaisquer denúncias de casos de violação acima mencionados para a linha direta legal da BIGHIT MUSIC em protected@bighitmusic.co.kr.

Obrigado."
direito grupo BTS k-pop BigHit Music The Most Beautiful Moment in Life plágio

Leia também

Nicolas Cage aparece caracterizado como Homem-Aranha Noir no set da série


Data de estreia de 'Homem-Aranha 4' é confirmada pela Sony; descubra quando!


Moana 2: Disney revela canções para disputar o Oscar


Soyeon, do (G)I-DLE, pode deixar a Cube Entertainment, especula mídia coreana


Integrantes do BTS demonstram apoio a 'I'll Be There', novo single de Jin


Jin lança single de pré-lançamento 'I'll Be There'; assista ao MV!