Stray Kids, Joshua, do SEVENTEEN, V, do BTS e ZEROBASEONE - Divulgação/WAKEONE Entertainment/BIG HIT MUSIC/JYP Entertainment/PLEDIS Entertainment
K-Pop

Após acidente aéreo, idols de k-pop alteram cronogramas de lançamentos

Em respeito às vítimas do acidente aéreo, diversos grupos de K-Pop anunciaram o adiamento de lançamentos e eventos programados para os próximos dias

Maria Eduarda Casado Publicado em 30/12/2024, às 14h24

Na manhã do dia 29 de dezembro, o voo 2216 da Jeju Air, que fazia o trajeto entre Bangkok, na Tailândia, e Muan, na Coreia do Sul, caiu após tentar aterrissagem e sair da pista, resultando na morte de 179 dos 181 passageiros a bordo. O acidente, considerado uma das maiores tragédias aéreas da região, levou o governo sul-coreano a declarar um período nacional de luto de sete dias em respeito às vítimas. Por este motivo, diversos eventos programados para os últimos dias do ano sofreram adiamentos ou cancelamentos.

Grupos de K-Pop, especialmente, manifestaram solidariedade com as vítimas e suas famílias. O IVE foi um dos primeiros a anunciar o adiamento das apresentações programadas para 29 e 30 de dezembro. Em comunicado, a equipe de ZEROBASEONE informou o adiamento do conteúdo de aniversário de Jiwoong, originalmente previsto para ser lançado em 29 de dezembro, ambos pedindo a compreensão dos fãs.

O SEVENTEEN também anunciou o adiamento do lançamento do conteúdo teaser do seu segundo álbum single da unit BSS, "TELEPARTY", que estava previsto para 29 de dezembro. Além disso, o conteúdo de aniversário de Joshua, que seria lançado no dia 30 de dezembro, também foi adiado. Em um comunicado, a equipe do boygroup expressou suas condolências, afirmando: "Pedimos a compreensão de todos e estendemos nossas mais profundas condolências pela tragédia."

Da mesma forma, a Big Hit Music, responsável pelo BTS, anunciou que o conteúdo relacionado ao aniversário de V, programado para 30 de dezembro, não seria divulgado. Em um comunicado, a empresa expressou suas condolências às famílias das vítimas do acidente e pediu a compreensão dos fãs diante do adiamento.

Além desses, a divulgação do mais recente single do Stray Kids, "Song By", também foi adiado, como informado pela JYP Entertainment. A empresa pediu compreensão aos fãs, expressando suas condolências pelo trágico acidente. Com o passar dos dias, outras celebridades também seguem anunciando o adiamento ou o cancelamento de suas agendas, prestando solidariedade às vítimas da tragédia.

Além dos adiamentos dos grupos de K-Pop, as emissoras de TV sul-coreanas também tomaram medidas em resposta à tragédia. A MBC anunciou o cancelamento de seu evento fotográfico "2024 MBC Entertainment Awards", que estava agendado para dia 29 de dezembro. No entanto, a cerimônia de premiação em si ainda será transmitida conforme o previsto.

A KBS também informou que não exibirá seus programas de entretenimento de fim de semana, como '2 Days & 1 Night' e 'Gag Concert'. Por sua vez, a SBS está discutindo o possível cancelamento de seus programas de entretenimento agendados para o dia, incluindo 'Running Man' e 'My Ugly Duckling', além de seu evento "2024 SBS Entertainment Award".

Essas ações refletem o impacto profundo da tragédia sobre o país, com as emissoras e os artistas expressando solidariedade e respeito pelas vítimas. A Coreia do Sul segue em luto coletivo, e as discussões sobre o possível cancelamento de outros eventos de fim de ano continuam.

Leia também: 5 momentos marcantes do k-pop em 2024

v Coreia do Sul SEVENTEEN BTS k-pop Stray Kids IVE ZEROBASEONE

Leia também

O que aconteceu em Nárnia durante o reinado dos irmãos Pevensie?


Afinal, qual era a princesa favorita de Walt Disney?


Personagens que poderiam ser princesas da Disney mas não são


5 fatos de 'Mulan' que realmente aconteceram


Idols de k-pop que já foram um casal e talvez você não sabia


Crônicas de Nárnia: O que aconteceu com os irmãos Pevensie após os filmes?