Confira outros idols de k-pop que, assim como os integrantes do BTS, também deverão ser dispensados do exército sul-coreano em 2025
Daniela Bazi Publicado em 03/01/2025, às 14h26
O ano tão esperado dos ARMYs finalmente chegou! Isso porque, após quase três anos em hiato, 2025 irá marcar o retorno oficial do BTS às atividades promocionais, após todos os integrantes finalizarem o período de serviço militar obrigatório imposto para homens na Coreia do Sul.
No ano passado, Jin e J-Hope se tornaram os primeiros integrantes a serem dispensados das Forças Armadas, sendo liberados do exército nos meses de junho e outubro, respectivamente. Desde então, a dupla já está de volta à ativa, focando em seus projetos solo.
Com isso, o grupo ainda possui cinco integrantes alistados no exército: Suga, RM, Jimin, V e Jungkook. Os próximos previstos para serem dispensados são V e o líder RM, que se alistaram juntos em 11 de dezembro de 2023, e também deverão sair lado a lado no dia 10 de junho.
Logo no dia seguinte, Jungkook e Jimin também deverão ser liberados, visto que a dupla se alistou junto em 12 de dezembro de 2023 na 5ª Divisão de Infantaria no condado de Yeoncheon. Por fim, Suga, que serve como funcionário público, será o último integrante a ser dispensado, com sua saída prevista para 21 de junho.
Além dos integrantes do BTS, 2025 também irá contar com a dispensa militar de outros grandes astros do k-pop; confira alguns!
Logo no início do ano, os iKONICs irão receber Jay, que tem dispensa prevista para o dia 17 de janeiro. O astro, que se alistou em 20 de julho de 2023, serviu como assistente social alternativo
Em 24 de julho de 2023, Joohoney, main rapper do MONSTA X, se alistou nas Forças Armadas. O idol, que serviu como soldado ativo na 15ª Divisão de Infantaria do Exército Sul-Coreano, a mesma de RM, do BTS, deve ser dispensado em 21 de janeiro.
No dia 11 de maio de 2023, os integrantes do EXO se despediram de Kai em seu alistamento militar. Após servir como funcionário do serviço público, o main dancer do grupo está previsto para ser liberado no dia 10 de fevereiro.
O main vocalist do MONSTA X, Kihyun, se alistou em 22 de agosto de 2023 como soldado ativo, e também será dispensado em 2025. A data da saída do idol está prevista para o dia 21 de fevereiro.
Por fim, o último integrante do MONSTA X a ser dispensado de suas obrigações no exército será Hyungwon, que se alistou em 14 de novembro de 2023, e deverá ser liberado em 13 de maio.
Líder do supergrupo da SM Entertainment, o NCT, composto por 25 integrantes, Taeyong se alistou na marinha em 15 de abril de 2024, e tem dispensa prevista para o dia 14 de dezembro deste ano.
2025 também marcará o fim do alistamento militar de todos os integrantes do EXO. Isso porque, Sehun, o maknae do grupo, que se alistou em 21 de dezembro de 2023, será o último a finalizar suas obrigações, com sua dispensa prevista para 20 de setembro.
Leia também: Comeback, alistamento militar e mais: Artigo revela planos do SEVENTEEN para 2025
Diretor de 'Round 6' se pronuncia sobre antiga controvérsia de T.O.P
Quem é quem no KickFlip, novo boygroup da JYP Entertainment?
Outro rapper quase viveu Thanos em 'Round 6', revela diretor
Galaxy Corporation esclarece rumores sobre novo álbum de G-Dragon, do BIGBANG
Além de 'Flow': Quais foram os últimos vencedores de Melhor Animação no Globo de Ouro?
Taeyeon quebra o silêncio sobre ausência no SMTOWN 2025: 'Não me ajudaram'