Recreio
Imagem promocional do live-action 'Aladdin' (2019) - Divulgação/Disney
Imagem promocional do live-action 'Aladdin' (2019) - Divulgação/Disney
Aladdin

Aladdin: 5 diferenças entre a animação e o live-action

Conheça algumas diferenças entre a animação e o live-action de 'Aladdin', clássico filme da Disney

Redação Publicado em 21/08/2023, às 18h51 - Atualizado em 24/05/2024, às 17h59

No ano de 2019, a Disney lançou a adaptação em live-action de mais uma de suas clássicas animações: “Aladdin”. Protagonizada por Mena Massoud, Naomi Scott e Will Smith, a trama, que completa 5 anos de lançamento hoje, 24, recria a famosa história sobre o menino órfão de Agrabbah apresentada em 1992.

Apesar de adaptar de forma fiel o filme dos anos 90, o live-action de “Aladdin” contou com pequenas mudanças em sua trama, que foram responsáveis por deixar a história ainda mais envolvente e completa — e a RECREIO vai te apresentar cinco delas agora! Confira.

1. A chegada de Dalia

Dalia
Crédito: Reprodução/Disney 

 

No live-action, somos apresentados a Dalia (Nasim Pedrad), ama e melhor amiga de Jasmine, responsável por acompanhar a princesa em suas aventuras. A personagem, no entanto, não existe na animação, e foi criada apenas para incrementar a história da protagonista.


2. Protagonismo de Jasmine

Uma das grandes diferenças da versão de 2019 para a dos anos 90 é a história de Jasmine. Durante o live-action, a personagem vivida por Naomi Scott é obrigada a se casar, pois Agrabbah não aceita mulheres como governantes. Sua maior ambição no filme é conquistar o direito de participar da política para ajudar o povo e assumir o trono de seu pai. Além disso, Jasmine também ganhou sua própria música solo, “Speachless” (‘Ninguém me Cala’, em português).


3. Gênio como narrador

Crédito: Reprodução/Disney 

 

Logo no início da animação, conhecemos um mercadante, que é responsável por narrar toda a história do filme. Porém, no live-action, o Gênio é quem conta toda a trama, enquanto apresenta a história para seus filhos.


4. Relacionamento entre Dalia e Gênio

Crédito: Reprodução/Disney 

 

Na animação, Gênio possui uma grande importância na história, mas não tem sua própria trama muito aprofundada. O live-action fez questão de mudar esse fato, e deu para o ser mágico um interesse amoroso: Dalia, a melhor amiga de Jasmine. Os dois passam a demonstrar sentimentos um pelo outro logo no início do filme, mas só ficam juntos de fato no final, após Gênio se tornar humano.


5. Personalidade de Iago

Crédito: Reprodução/Disney 

 

Iago, mascote de Jafar (Marwan Kenzari), é um dos personagens mais marcantes da animação, onde ele é representado como um papagaio tagarela, com uma forte personalidade e senso de humor. No live-action, ele é uma arara, e essas características acabaram sendo diminuídas, onde ele se limita a poucas falas, repetindo algumas frases.

 

 

 

filmes animação Disney live-action Aladdin princesas Jasmine

Leia também

BamBam, do GOT7, comenta rumores de namoro entre ele e Jennie, do BLACKPINK


As Crônicas de Nárnia: Tudo o que já sabemos sobre a nova adaptação


As Crônicas de Nárnia: O destino de Nárnia que não aparece nos filmes


RBD: Que horas estreia o documentário 'O Sétimo Rebelde' do +SBT?


O que disse o diretor dos filmes de Harry Potter sobre nova série da saga?


De Stray Kids a TWICE: Quais foram os álbuns de k-pop mais vendidos de 2024?