Em comemoração ao segundo ano de lançamento, conheça referências, revelações e soluções inusitadas fizeram parte da produção de WandaVison
Izabela Queiroz Publicado em 15/01/2023, às 14h00
Com o primeiro episódio disponibilizado no Disney+ em janeiro de 2021, neste domingo, 15, ‘WandaVision’ completa dois anos desde o seu lançamento, onde os fãs da Wanda Maximoff e do Visão puderam acompanhar como a vida suburbana perfeita do casal se tornou possível na série que é responsável por apresentar um novo formato ao MCU: as sitcons.
Apesar de todos os mistérios envolvendo a narrativa terem sido finalizados no último capítulo lançado em março do mesmo ano, ainda há alguns segredos envolvendo os bastidores da produção a serem descobertos. Vamos lá?
Nos quadrinhos, a trama da Feiticeira Escarlate sempre trazia à tona suas perdas, assim como retratado também no Universo Cinematográfico Marvel. Pensando nisso, a criadora e roteirista de WandaVision, Jac Schaeffer, contou que os estágios do luto foram responsáveis por guiar toda a história da personagem na série.
Essa sempre seria uma história sobre luto e levamos isso a sério", explicou. "[...] usamos os estágios do luto para mapear o arco da temporada e sabíamos que queríamos levar a história para um lugar de aceitação. Aceitação da Wanda do seu manto de Feiticeira Escarlate e, talvez mais importante, aceitação da sua perda e do fato de que ela precisa deixar o Visão e os meninos irem", contou Schaeffer ao Deadline.
Vale lembrar que o luto passa por cinco estágios: negação e isolamento, raiva, barganha, depressão e aceitação.
Durante o making of da série é revelado que o tom usado normalmente em Visão acabou não sendo bem retrato nos episódios em preto e brancos. Assim, Paul Bettany, o interprete do personagem, foi pintado de azul brilhante.
A cor foi escolhida pois após alguns testes falhos, a equipe de efeitos visuais encontrou uma solução usada durante os anos 50 e 60, onde os atores usavam batom azul para que seus lábios parecessem vermelhos, assim a mesma dinâmica foi aplicada no sintozoíde. Veja!
Só eu que AMEI o Visão azul?#WandaVision pic.twitter.com/DGGyn6wipt
— ⚪ Artpoppers ⚪ (@Joaopedrovmf) March 13, 2021
Durante os créditos do quinto episódio intitulado "Em um Episódio Muito Especial...", a produção apresenta uma referência a "Três É Demais".
O aceno a antiga produção foi realizado com uma homenagem a família da protagonista, visto que Elizabeth Olsen, a triz que dá vida a Wanda Maximoff, é irmã das estrelas da série lançada no fim dos anos 80, as gêmas, Mary-Kate e Ashley Olsen.
O primeiro episódio de WandaVision apresenta Wanda utilizando magia em diversos momentos, no entanto, os truques não são efeitos aplicados através do CGI. Na verdade, a produção utilizou apenas fios, varas e marionetes.
De acordo com a Disney, o produtor e diretor, Matt Shakman, contou que a realização foi possível após um estudo a cerca da série “A Feiticeira”, onde eles descobriram como foi possível fazer os truques naquela época.
Se você achou que seria fácil, você se enganou! Segundo Shakman, os momentos apresentados em "Agatha All Along" foram planejados desde o início, então, durante as gravações, a produção gritava: "Ok, agora para 'Agatha All Along”, sinalizando que toda a dinâmica seria alterada, isso por que, as tomadas encenadas por Kathryn Hahn, eram mais "cinematográficas", necessitando que a produção fosse alterada para a filmagem.
Afinal, 'O Estranho Mundo de Jack' é um filme de Natal ou Halloween?
Superman: Tudo o que você precisa saber sobre David Corenswet
10 idols de k-pop que fazem aniversário perto do Natal
'Mufasa: O Rei Leão' se passa quanto tempo antes do primeiro filme?
'Mufasa: O Rei Leão' ganha trilha sonora: quais são as músicas do filme?
Segunda temporada de 'Percy Jackson e os Olimpianos' ganha personagens inéditos