Veja algumas decisões tomadas pelas clássicas princesas da Disney em suas histórias que não foram tão inteligentes
Daniela Bazi Publicado em 30/11/2024, às 12h00
Sendo uma das franquias mais populares e lucrativas da Disney desde a sua fundação há pouco mais de 100 anos, os filmes sobre as princesas tiveram suas tramas evoluídas com o passar dos anos. Enquanto, no início, as personagens eram retratadas como jovens ingênuas em perigo, que dependiam de um príncipe para salvá-las, hoje em dia elas surgem com muito mais independência e empoderadas.
Contudo, apesar de estarem com personalidades cada vez mais fortes, as princesas permanecem sendo gente como a gente, e tomando algumas decisões que podem ser consideradas não muito inteligentes.
Pensando nisso, a RECREIO separou uma lista com cinco péssimas decisões tomadas pelas princesas da Disney. Confira!
Desde pequenos, somos ensinados pelos nossos pais que falar com estranhos pode ser perigoso — ainda mais no meio da floresta. Em “A Bela Adormecida”, Aurora, que não sabia que era uma princesa, acaba se apaixonando por Philip após os dois se encontrarem apenas uma vez em um bosque. Apesar de, no final, tudo ter dado certo, esse simples ato poderia ser muito perigoso.
No início de “Aladdin”, vemos Jasmine saindo escondida do palácio para andar disfarçada por Agrabbah. Durante sua caminhada, acaba vendo a situação de vulnerabilidade de uma criança, e decide pegar uma maçã de um comerciante para dar ao pequeno. Mesmo que tenha cometido um belo ato, ela não possuía dinheiro para pagar o vendedor, e acaba gerando uma enorme confusão, antes de ser salva por Aladdin.
Da mesma forma que é perigoso conversar com estranhos na rua, também não é recomendado que você deixe pessoas desconhecidas entrarem em sua casa, ou aceitar comidas de quem não conhece — mas parece que Branca de Neve nunca ouviu esses conselhos. Além de deixar a Rainha Má disfarçada de bruxa entrar na cabana dos anões, ela também come a maçã oferecida pela senhora, que estava secretamente envenenada.
Toda vez que você for assinar um contrato, é te extrema importância que você leia todas as cláusulas antes muito bem. Em “A Pequena Sereia”, Ariel, que sonhava desesperadamente em ir para o mundo dos humanos, acaba acreditando nas palavras de Úrsula e assina o contrato para ganhar pernas e ter a chance de conhecer Eric sem ao menos ler o que estava escrito.
A última decisão apresentada nessa lista é, por incrível que pareça, uma das mais comuns entre as princesas da Disney, presente nas tramas desde o primeiro filme da franquia. Em “Frozen”, por exemplo, vemos que aceitar o pedido de casamento de alguém que você não conhece direito é uma péssima ideia quando Anna acaba sendo enganada por seu noivo, Hans — mesmo depois de Elsa ter avisado que o noivado não era uma boa ideia.
Superman: Tudo o que você precisa saber sobre David Corenswet
10 idols de k-pop que fazem aniversário perto do Natal
'Mufasa: O Rei Leão' se passa quanto tempo antes do primeiro filme?
'Mufasa: O Rei Leão' ganha trilha sonora: quais são as músicas do filme?
Segunda temporada de 'Percy Jackson e os Olimpianos' ganha personagens inéditos
Como será a relação de Lois e Clark em Superman? Atriz explica