História, personalidade, inspirações e mais; descubra como o primeiro filme do novo DCU, 'Superman', irá retratar Krypto, o cão adotado por Clark Kent
Izabela Queiroz Publicado em 19/12/2024, às 18h55 - Atualizado às 19h06
Com o lançamento do primeiro teaser trailer de "Superman" foi possível ver as primeiras cenas de Krypto, o cão extraterrestre adotado por Clark Kent que, assim como o seu dono, vem do planeta Krypton e tem poderes como a habilidade de voar e superforça.
Na prévia, Krypto é visto usando sua icônica capa vermelha ao ser chamado por Superman, quem se encontra caído sobre o gelo muito ferido e pede a ajuda do pet para retornar para casa.
Ainda que não dê para saber o contexto geral do papel de Krypto no longa-metragem, diversas declarações revelam mais da personalidade e da história do cachorro no título.
Krypto surgiu na 210ª edição de “Aventure Comics”, publicada em 1955, sob a criação de Otto Binder e Curt Swan. Nas HQs é explicado que Krypto foi enviado ao espaço em uma nave de testes, mas por um desvio não programado, acabou desembarcando na Terra, onde seu destino foi cruzado com o de Superman, que o adotou na adolescência.
Sim! Quando o personagem foi confirmado no filme, em 15 de outubro, por meio de uma publicação feita pelo diretor do projeto e co-presidente do DC Studios, James Gunn, no Instagram, o cineasta confirmou na legenda que o peludinho foi escolhido com base em seu pet, Ozu.
“Krypto foi inspirado em nosso cachorro Ozu, que adotamos logo depois que comecei a escrever ‘Superman’. Ozu veio de uma situação de acumulação em um quintal com outros 60 cães e nunca conheceu seres humanos. Era, no mínimo, problemático. Ele imediatamente entrou e destruiu nossa casa, nossos sapatos, nossos móveis (...) Lembro-me de ter pensado: ‘Nossa, quão difícil seria a vida se Ozu tivesse superpoderes?’ E assim, Krypto entrou no roteiro e mudou o formato da história, enquanto Ozu estava mudando minha vida".
Assim como Ozu, Krypto pertence à classificação dos cachorros apelidados popularmente como “caroço de manga”, ou seja, ele será um cão sem raça definida cuja característica mais marcante são os pelos bagunçados e arrepiados, conforme repercutido pelo portal Tecmundo.
Não! Krypto não será um cão falante. Apesar de nos quadrinhos e animações ele ter essa habilidade, no filme essa característica não será aplicada.
Quem informou foi o próprio Gunn enquanto respondia um fã na rede social BlueSky. “Ele é um cachorro. Ele não fala, a não ser que você inclua latidos”, afirmou.
Se você espera um cãozinho fofo e calmo, é melhor alinhar as expectativas, pois Gunn afirmou que um desses atributos não fará parte do temperamento de Krypto! Em entrevista ao portal Jovem Nerd, o cineasta afirmou que o pet será “terrível”.
“Acho que o que vocês verão que o Krypto parece um cachorro melhor no trailer do que no filme. É um cachorro muito terrível. Vocês vão amá-lo porque ele é um cachorro, então como não [amá-lo]? Ele tem esses olhos fofos e inocentes, mas ele é um cachorro terrível”, disse Gunn.
Vale lembrar que "Superman" trará David Corenswet (Twisters) como o dono de Krypto. O filme deve entrar em cartaz em 10 de julho de 2025 nos cinemas, marcando o primeiro longa-metragem do novo projeto de mídia para os personagens da DC Comics, chamado Universo DC (DCU).
Leia também: Superman: Quem são os personagens do primeiro filme do novo DCU?
Mufasa tinha habilidades mágicas? Conheça a bizarra teoria de 'O Rei Leão'
Afinal, 'O Estranho Mundo de Jack' é um filme de Natal ou Halloween?
Superman: Tudo o que você precisa saber sobre David Corenswet
10 idols de k-pop que fazem aniversário perto do Natal
'Mufasa: O Rei Leão' se passa quanto tempo antes do primeiro filme?
'Mufasa: O Rei Leão' ganha trilha sonora: quais são as músicas do filme?