Conheça algumas teorias da conspiração bizarras envolvendo o nome do BTS que não refletem a realidade, mas que todo ARMY deve conhecer
Redação Publicado em 16/04/2025, às 15h56 - Atualizado às 16h22
As teorias da conspiração são famosas no mundo todo há anos, e abrangem diferentes áreas, indo desde a ciência e fatos históricos, até o mundo do entretenimento, incluindo filmes, séries, músicas ou diferentes artistas.
Entre as mais populares, no lado científico, podemos citar a teoria sobre a Área 51, onde diz que a área militar secreta de 12 mil metros localizada nos Estados Unidos é responsável por abrigar os extraterrestres e OVNIS (Objetos Voadores Não-Identificados) encontrados aqui na Terra.
Já na área do entretenimento, grandes artistas já foram alvos de teorias da conspiração bizarras, como a cantora Avril Lavigne, onde, em 2011, surgiu a ideia de que ela teria morrido em 2003 e foi substituída por uma sósia chamada Melissa Vandella, que assumiu sua identidade.
O mundo do k-pop também não escapou das teorias da conspiração, e o BTS, um dos grupos mais populares da atualidade, também conta com uma série de hipóteses impressionantes — que, claro, não passam de ideias compartilhadas na internet, e não refletem a realidade. Confira algumas!
Baseada no Universo BTS — um universo ficcional do grupo guiado pelo conceito da frase em coreano Hwa Yang Yeon Hwa, que significa "O Mais Belo Momento da Vida" — a teoria de que Jin seria um viajante do tempo surgiu por meio de análises de videoclipes do grupo.
A ideia diz que, no MV de "I Need U", cada membro ganha seu enredo individual, porém, nos clipes lançados após esse, as histórias dos membros ganham alterações, que teriam acontecido devido ao efeito borboleta, uma expressão relacionada a Teoria do Caos, que significa que uma pequena mudança pode trazer efeitos em uma escala muito maior.
Mais que isso, os fãs também chegaram à conclusão de que todas as narrativas seriam ligadas por Jin, fazendo com que o artista fosse o viajante no tempo responsável por mudar o destino do BTS.
Sendo uma das teorias mais antigas do fandom, essa ideia diz que, além de RM, Jin, Suga, J-Hope, Jimin, V e Jungkook, o BTS também teria um oitavo integrante invisível, conhecido como Supreme Boi.
A hipótese surgiu graças a uma antiga imagem do grupo, da época em que ainda eram trainees, onde é possível ver o septeto ao lado de outra pessoa que não estreou com os artistas. Por esse motivo, mesmo com sua ausência, muitos fãs dizem ainda sentir a presença de um oitavo integrante.
Acontece que, de fato, o Supreme Boi existe, porém, ele não é um oitavo membro, mas sim um produtor musical que já trabalhou com o BTS e que, na época de trainee, chegou a ser cotado para entrar no grupo, mas não foi escolhido para a line-up final.
Diferente das outras, essa teoria não surgiu dos fãs do BTS, mas sim por pessoas de fora. Isso porque não é segredo para ninguém que o grupo possui uma fanbase enorme e extremamente fiel, que se une por um único motivo: amor ao boygroup.
No entanto, alguns teóricos da conspiração afirmam que, para conquistar um número de fãs tão grande assim, o grupo teria realizado uma espécie de “culto” por meio de símbolos Illuminati e possíveis símbolos das trevas apresentados em seus videoclipes.
Yoona e Junho, de 'Sorriso Real', já namoraram na vida real?
Ouro, platina e diamante: as músicas do BTS que receberam certificações no Brasil
Os membros do BTS que têm irmãos mais velhos
'Quarteto Fantástico: Primeiro Passos' faz referência a HQ de Superman em novo trailer
Quando estreia segunda temporada de 'Demolidor: Renascido'?
Além de 'Vinte e Cinco, Vinte e Um': 5 doramas com Nam Joo Hyuk