A região do Suriname era habitada por tribos indígenas aruaques, tupis e caraíbas até o século 15, quando os espanhóis chegaram por lá. Mas as primeiras colônias estabelecidas no território foram dos ingleses, interessados na produção de açúcar.
Em 1667, a Inglaterra cedeu o território à Holanda e, em troca, ficou com a cidade de Nova Amsterdã, atual Nova York (Estados Unidos). Os holandeses plantaram cana-de-açúcar e café. Em 1975, o país se tornou independente, trocando o nome de Guiana Holandesa para Suriname.
O Suriname abriga uma grande diversidade étnica. A maior parte da população é descendente de indígenas, africanos que chegaram ao país como escravos ou trabalhadores imigrantes chineses, indianos e indonésios.
Os costumes e tradições da população variam de acordo com as etnias, que mantêm a cultura e religião do país de origem. No Suriname, é comum encontrar templos de diferentes religiões lado a lado, por exemplo.
E qual idioma se fala no Suriname? Bom, para saber essa resposta e descobrir mais curiosidades impressionantes sobre o país, confira a segunda parte do nosso especial!