Entretenimento / Animação

Mattel está preparando nova animação da Barbie, aponta site

Após o sucesso do live-action de 'Barbie', Mattel e Illumination anunciam parceria para primeira animação da boneca nos cinemas; Confira!

Imagem promocional do live-action 'Barbie' (2023) - Divulgação/Warner Bros.

Será? Dois anos após dominar as bilheterias globais com uma versão live-action que transformou a icônica boneca da Mattel em um fenômeno cultural, Barbie se prepara para voltar às telonas, porém, desta vez em formato animado. A informação foi revelada pelo Deadline nesta sexta-feira, 18, que confirmou o acordo entre a Mattel Studios e a Illumination, produtora conhecida por sucessos como ‘Minions’, ‘Meu Malvado Favorito’ e ‘Sing’.

Segundo o comunicado, a animação será o primeiro filme da boneca feito em animação para os cinemas, e contará com lançamento pela Universal Pictures, estúdio que mantém parceria exclusiva de distribuição com a Illumination.

Ainda sem data de estreia definida ou detalhes sobre a equipe criativa envolvida, o projeto representa uma nova fase da Mattel no cinema, que, após o sucesso avassalador do filme estrelado por Margot Robbie, busca expandir seu universo de marcas icônicas em diferentes formatos e públicos.

Vale lembrar que a franquia “Barbie” conta com diversos longas-metragens lançados desde 1987, que vão de “Barbie, a Estrela do Rock” a “Barbie e Stacie ao Resgate!”, estreado em meados de 2024, mas que não foram exibidos nos cinemas.

Mais sobre ‘Barbie’

O filme live-action dirigido por Greta Gerwig, estrelado por Margot Robbie e Ryan Gosling, ultrapassou US$ 1,44 bilhão em arrecadação mundial, tornando-se a maior bilheteria do ano, o maior faturamento da história da Warner Bros. e o longa de maior sucesso dirigido por uma mulher. Com oito indicações ao Oscar e uma estatueta de Melhor Canção Original com ‘What Was I Made For?’ de Billie Eilish, a produção virou referência na época ao misturar crítica social, humor e estética marcante da Barbie em uma reflexão sobre identidade, feminilidade e consumo.

A boneca criada em 1959 segue como uma das marcas mais reconhecidas da cultura pop mundialmente, com mais de 100 unidades vendidas por minuto e a liderando o mercado de brinquedos voltados para o público feminino.