Chefe da DC Studios, James Gunn confirma projetos no Brasil e em mais dois países

Heróis brasileiros no Universo do DC? Novo diretor criativo da DC Studios, James Gunn, afirmar produção de trabalhos no Brasil, Japão e Coreia do Sul; veja!

James Gunn em Evento de 'Superman' na Ingleterra - Kate Green/Getty Images

Com a estreia de ‘Superman‘ já batendo na porta, o diretor e no chefe criativo da DC Studios, James Gunn, revelou planos para desenvolvimento de novos projetos ambientados em países fora dos Estados Unidos. Em divulgação, o cineasta afirmou que obras já estão em andamento no Brasil, Coreia do Sul e Japão, com a possibilidade de futuras colaborações também com produtores da Índia. 

Durante entrevista ao canal HT City, Gunn destacou o interesse por produções internacionais no novo universo do estúdio, afirmando que “nós, na DC Studios, acreditamos que existem heróis espalhados pelo mundo inteiro e que podemos focar neles. E cineastas espalhados pelo mundo inteiro que podem contar as suas histórias dentro do DCU.”

Segundo o portal Nexus Point News, fontes próximas da DC Studios revelaram que essas produções começaram a ser desenvolvidas ainda na fase inicial de planejamento do novo DCU. Entre os rumores, está uma série protagonizada pela Caçadora, em uma versão em que a personagem Helena Bertinelli seria retratada como filha de coreana com italiano. O projeto estaria sendo negociado com o diretor sul-coreano Jung Byung-gil (A Vilã), enquanto Pom Klementieff (Guardiões da Galáxia) é cotada para o papel principal, que, vale lembrar, visitou o set de filmagens de ‘Superman’ no ano passado.

As informações apontam ainda que essas produções serão realizadas nos idiomas nativos dos países retratados, com equipes locais de atuação e roteiro. Algumas delas também devem ser animadas, embora todas estejam, por enquanto, restritas ao formato televisivo.

Heróis brasileiros no DCU?

Yara Flor em HG ‘Wonder-Girl’ Vol. 3 – Reprodução/DC Comics

Entre os personagens da DC com origem no Brasil, um dos principais é Fogo, codinome de Beatriz Bonilla da Costa. A heroína, que foi modelo antes de se tornar agente secreta, ganhou poderes piroplásmicos e já integrou grupos como a Liga da Justiça Internacional.

Outros nomes do país nos quadrinhos incluem Yara Flor, que assumiu o título de Garota-Maravilha em histórias que incorporam elementos do folclore nacional, como Curupira e Caipora; e José Hernandez, uma versão brasileira do Lanterna Verde.

Mais que isso, o Brasil também está presente na galeria de vilões da DC com personagens como Grisão, apresentada nos Novos 52 como aprendiz do Coringa, e Escândalo, filha do vilão imortal Vandal Savage.