Entretenimento / Como Treinar o Seu Dragão e Robô Selvagem

As conexões surpreendentes entre Como Treinar o Seu Dragão e Robô Selvagem

Descubra como "Como Treinar o Seu Dragão" e "Robô Selvagem" se conectam apesar de suas histórias completamente diferentes uma da outra

Imagens de "Como Treinar o Seu Dragão" e "Robô Selvagem" - Reprodução/DreamWorks

O que “Como Treinar o Seu Dragão” e “Robô Selvagem” têm em comum? De cara, a resposta mais óbvia pode ser que os dois são longas-metragens de animação, ou ainda, os mais antenados podem saber que as tramas fazem parte do selo DreamWorks, empresa fundada em 1994 por Steven Spielberg, Jeffrey Katzenberg e David Geffen.

No entanto, analisando mais a fundo as duas produções, é possível encontrar outros pontos de conexão entre as histórias, os quais podem ser notados ao acompanhar a rolagem dos créditos de ambas as produções.

Como assim?

Acontece que os dois tem direção do diretor de animação, ilustrador e dublador americano Chris Sanders, o qual é conhecido ainda por ser a voz de Stitch em quase todas as obras relacionadas a “Lilo & Stitch”, trama também co-dirigida por ele para a Disney.

No caso de “Como Treinar o Seu Dragão”, história que acompanha Soluço, o jovem viking que consegue quebrar a tradição da ilha de Berk de matar dragões ao se aproximar do Fúria da Noite apelidado de Banguela, Sanders compartilhou a direção com um colaborador criativo de longa data: Dean DeBlois.

A dupla também co-escreveu a trama, a qual é inspirada nos livros da autora inglesa Cressida Cowell e resultou em três filmes animados: “Como Treinar o Seu Dragão” (2010), “Como Treinar o Seu Dragão 2” (2014) e “Como Treinar o Seu Dragão 3” (2019), bem como três séries de TV, cinco curtas e mais recentemente, um live-action, o qual está em cartaz nos cinemas de todo o Brasil.

Vale lembrar que o live-action também tem uma conexão com “Robô Selvagem”, já que é comandado e produzido por Deblois. A trama, inclusive, já tem uma sequência confirmada prevista para 2027; relembre o trailer:

Já em “Robô Selvagem”, filme indicado ao Oscar e ao Globo de Ouro, Sanders realizou o trabalho de direção sozinho, ainda que DeBlois também surja como produtor executivo. A história também é uma adaptação, dessa vez, inspirada na série de livros de mesmo nome de Peter Brown, a qual estreou em outubro de 2024 no Brasil.

Disponível para streaming no Prime Video, o título tem a seguinte sinopse: “A aventura épica acompanha a jornada de um robô — unidade Rozzum 7134, “Roz” para abreviar — que naufraga em uma ilha desabitada e precisa aprender a se adaptar ao ambiente hostil, construindo gradualmente relacionamentos com os animais da ilha e se tornando pai adotivo de um filhote de ganso órfão”.

Vale mencionar que “Robô Selvagem” também ganhará uma sequência, a qual adaptará o segundo livro da série e trará Chris Sanders novamente na direção. O segundo filme da franquia ainda não possui prévias, sinopse ou previsão de estreia revelada ao público.

Cinéfila e jornalista, Izabela Queiroz é formada pela UNINOVE. Gosta de escrever sobre filmes, séries e música e nunca deixa de lado a paixão por tramas repletas de plot twists, além de ser viciada em sitcoms, marvete sempre que pode e crente fiel da Teoria Pixar.