Entretenimento / Princesas da Disney

Qual é a princesa da Disney com maior tempo de tela?

Descubra qual é a famosa princesa da Disney que permanece por mais tempo em cena em sua animação

Cena do filme WiFi Ralph: Quebrando a Internet (2018) - Reprodução/Disney

Quando falamos sobre protagonistas, logo pensamos naqueles personagens que permanecem por mais tempo na tela — mas, você sabia que nem sempre isso acontece? Nas histórias de princesa da Disney, por exemplo, muitas protagonistas aparecem por menos tempo do que os personagens secundários.

Aurora, por exemplo, é a que permanece por menos tempo da tela, aparecendo por apenas 18 minutos em seu filme, “A Bela Adormecida”, lançado em 1959, sendo a última produção de princesa que contou com a participação de Walt Disney em sua produção.

Cena da animação "A Bela Adormecida" (1959)
Cena da animação “A Bela Adormecida” (1959) – Reprodução/Disney

 

Na história, inspirada em um livro do escritor francês, Charles Perrault, Aurora recebe uma terrível maldição da feiticeira Malévola quando ainda é bebê, onde diz que, em seu aniversário de 16 anos, ela espetaria o dedo em uma roca de fiar e cairia em um sono profundo, onde só poderia ser despertada com o beijo do amor verdadeiro.

Além disso, conforme repercutido pelo portal AdoroCinema, outras duas princesas que também contaram com a participação de Walt Disney em sua produção, e permanecem por pouco tempo em tela, são Cinderela e Branca de Neve, que aparecem por apenas 26 e 29 minutos, respectivamente.

Mas, quem é a princesa com maior tempo de tela?

Apesar das primeiras princesas da Disney terem um tempo de tela menor, com o passar dos anos, essa situação mudou e, a cada lançamento, as personagens principais passaram a, de fato, ganhar mais destaque em suas histórias e permanecerem por mais tempo em cena.

Hoje, a princesa que passa mais tempo em tela é Moana, com 1 hora, 6 minutos e 31 segundos. Em sua história, a garota embarca em uma jornada no oceano em busca do semi-deus Maui, o único que pode ajudá-la a salvar a ilha de Motunui. Já em seu segundo filme, a menina, ao lado do novo amigo, encaram uma nova jornada nos mares após receber um chamado inesperado de seus ancestrais para partir em direção às águas distantes da Oceania e explorar águas há muito tempo perdidas.

Daniela Bazi é jornalista graduada pela UNINOVE, e bruxa formada na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Amante de animações, filmes e séries, também é fã de divas pop, entusiasta da Disney e k-popper nas horas vagas.