Entretenimento / BLACKPINK

Como as membros do BLACKPINK foram descobertas pela YG Entertainment?

Descubra como Jisoo, Jennie, Rosé e Lisa, as integrantes do BLACKPINK, entraram para a YG Entertainment antes de se tornar um grupo

BLACKPINK no Coachella 2023 - Emma McIntyre/Getty Images

Neste ano, o BLACKPINK celebrou seu aniversário de 8 anos de debut, iniciando uma nova fase em sua carreira. Isso porque, no final de 2023, as integrantes decidiram que permaneceriam na YG Entertainment, empresa responsável por formá-las, apenas para as atividades em grupo, e que não renovariam seus contratos para projetos solo.

Mas, você já se perguntou como Jisoo, Jennie, Rosé e Lisa entraram para a YG? A RECREIO te conta a seguir! Confira:

Jisoo

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Alo (@alo)

 

Conforme repercutido pelo portal Koreaboo, todos da família de Jisoo gostam de cantar, e ela sempre foi elogiada por seus parentes quando cantava em reuniões familiares. Com isso, ela começou a fazer testes. No início, segundo dito pela artista no documentário “BLACKPINK: Light Up the Sky”, da Netflix, seu principal interesse era se tornar apenas atriz.

No entanto, quando fez a audição para a YG Entertainment, suas grandes habilidades no canto também chamaram a atenção dos produtores. Assim, ela acabou aceitando o desafio, e se tornou trainee da agência no ano de 2011. Ao total, Jisoo treinou por cinco anos até debutar como membro do BLACKPINK.


Jennie

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por J (@jennierubyjane)

 

Aos 10 anos, Jennie se mudou para Auckland, na Nova Zelândia, para fazer um intercâmbio. Enquanto estava por lá, matava a saudade de casa escutando músicas de k-pop — e isso foi o que fez com que despertasse o seu desejo em se tornar artista.

Dessa forma, antes de ir para os Estados Unidos realizar um novo intercâmbio, ela revelou à sua mãe que gostaria seguir carreira na música. Com isso, Jennie voltou para a Coreia em 2010, e fez teste para a YG Entertainment, passando de primeira.


Rosé

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por ROSÉ (@roses_are_rosie)

 

Assim como as outras membros, Rosé sempre foi apaixonada por música desde pequena. Durante o documentário “BLACKPINK: Light Up the Sky”, a garota conta que costumava ficar até altas horas da noite tocando piano e cantando alto, atrapalhando o sono de sua família.

Dessa forma, percebendo a paixão da filha, no ano de 2012, seu pai a convenceu de realizar uma audição para a YG Entertainment, que aconteceria em uma cidade próxima. Apesar de relutar um pouco sobre a decisão, ela aceitou o desafio, fez o teste e foi aprovada em primeiro lugar.


Lisa

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por LISA (@lalalalisa_m)

 

A maknae do BLACKPINK dança desde muito pequena, sendo campeã de inúmeros concursos na Tailândia. Segundo Lisa, além de dançar, ela também tinha muito interesse em cantar e, no ano de 2010, realizou uma audição para a YG Entertainment em seu país natal.

Impressionando a todos com seu talento, ela foi a única aprovada, se tornando a primeira artista estrangeira da YG. Lisa chegou à Coreia em 2011, sem saber falar o idioma, onde, além das aulas de canto e dança, também recebeu aulas de idioma.

Leia também: A triste realidade do primeiro dormitório do BLACKPINK

Daniela Bazi é jornalista graduada pela UNINOVE, e bruxa formada na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Amante de animações, filmes e séries, também é fã de divas pop, entusiasta da Disney e k-popper nas horas vagas.